Inep publica provas e gabaritos da reaplicação e do Enem PPL 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, os cadernos e gabaritos das provas da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e do Enem PPL 2022, para pessoas privadas de liberdade. 

Desse modo, os participantes já podem consultar as provas e as respostas oficiais das provas objetivas por meio do site do Inep

O Inep realizou a reaplicação do exame e a aplicação do Enem PPL 2022 nos dias 10 e 11 de janeiro, últimas terça e quarta-feira. A reaplicação aconteceu em locais de prova em 596 municípios, enquanto o Enem PPL aconteceu em unidades prisionais e socioeducativas situadas em 733 municípios.

De acordo com o Inep, a reaplicação contou com a participação de 3.251 estudantes. Já o Enem PPL contou com mais de 71 mil inscritos.

Sobre as provas

No dia 10 de janeiro, o Inep aplicou as provas de Redação e Linguagens e Códigos e a de Ciências Humanas. Já no dia 11 de janeiro, os candidatos responderam as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Cada prova objetiva contou com 45 itens, totalizando 90 questões em cada dia de prova. 

O tema da prova de redação, cuja aplicação aconteceu no primeiro dia de provas, foi “Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar no Brasil”.

De acordo com o cronograma do Inep, a divulgação do desempenho dos participantes do Enem 20222 está prevista para o dia 13 de fevereiro. Os candidatos de todas as modalidades do Enem poderão consultar o seu desempenho a partir dessa data, por meio da Página do Participante. Apenas as notas dos estudantes que fizeram o Enem na condição de “treineiros” serão divulgadas posteriormente.

Acesse os editais do Enem para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUnicamp encerra nesta segunda-feira (16) as inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.