Cursinho popular da Poli USP encerra período de inscrição nesta quarta (16)

O período de inscrição para a formação das turmas de 2022 do Cursinho Popular Poli USP termina nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro. Os interessados devem realizar as inscrições on-line, por meio do site do cursinho. O valor da taxa de inscrição é R$ 15.

De acordo com o cronograma, o prazo para inscrição no curso extensivo (Turma Regular) terminou no dia 9 de fevereiro, mas ainda é possível realizar o cadastro para o curso intensivo, chamado Ciclo Básico.

Provas e entrevistas

A seleção dos estudantes será feita a partir da aplicação de provas e conta ainda com uma etapa de entrevistas. Ambas as etapas serão on-line.

A aplicação das provas para os candidatos à Turma Regular aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro. Para os candidatos do Ciclo Básico, as provas serão nos dias 19 e 20 de fevereiro. Já a etapa de entrevistas on-line será no período de 28 de fevereiro a 11 de março.

Aulas

O Cursinho Popular Poli USP oferta aulas de preparação para o vestibular e para o Enem totalmente gratuitas. No entanto, os candidatos aprovados devem pagar uma taxa de matrícula em duas parcelas no valor de R$ 100. De acordo com os editais, o início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

O ciclo extensivo conta com aulas on-line e presenciais, enquanto o intensivo conta apenas com aulas on-line. As duas modalidades do cursinho popular da Poli USP contam com atividades extras, acompanhamento pedagógico e simulados. As aulas são ministradas por voluntários da USP.

Veja mais detalhes no site do Cursinho Poli USP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15); veja como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.