Currículo: veja como atrair o recrutador por meio de informações relevantes

Veja como atrair o recrutador por meio de informações relevantes na construção do seu currículo. Saiba mais detalhes relevantes!

A construção assertiva do seu currículo pode ser um diferencial para a sua carreira profissional de uma forma abrangente, visto que o currículo é um documento que requer informações direcionadas para que você consiga alcançar seus objetivos profissionais.

Currículo: veja como atrair o recrutador por meio de informações relevantes

Primeiramente, tenha o currículo como um conceito primordial dentro da sua carreira, ou seja, o currículo deve ser visto por você como um documento que deve ser de fácil entendimento e deve possuir uma visualização facilitada e atualizada.

 Visto que o profissional da área de recrutamento e seleção irá avaliar o seu currículo em poucos minutos, em alguns casos, até mesmo em segundos.  Por isso, é muito importante que você insira informações que sejam atrativas e essa atração deve ocorrer naturalmente quando você utiliza palavras pertinentes a sua área de atuação e destaca seus resultados.

Resultados e contribuições

Por isso, coloque no seu currículo resultados e contribuições feitas por você durante a sua passagem por seus empregos anteriores. Além disso, coloque informações atualizadas respeitando a ordem cronológica inversa, ou seja, as informações atuais devem estar sempre no começo do documento, por conseguinte,  as experiências anteriores. Isso no que diz respeito à construção das informações de sua trajetória acadêmica e profissional.

Foto no currículo

 Além disso, caso você opte por inserir uma foto em seu currículo, procure colocar uma foto sóbria com fundo limpo, evitando assim distrações de paisagens, viagens, festas etc.

Todos os componentes inseridos no seu currículo fazem parte da construção da sua imagem profissional. Bem como, as suas postagens em redes sociais abertas, por isso, esse também é um ponto de atenção.

Plataformas online

Além disso, é importante que você mantenha as suas informações atualizadas em plataformas digitais, como o LinkedIn, por exemplo. Já que no mercado de trabalho atual, essa é uma fonte relevante dentro do mercado para o recrutamento de diversos profissionais.

Destaque seus dados pessoais

Assim sendo, destaque os seus pessoais, certifique-se de que seus dados de contato estejam atualizados; assim sendo, atente-se para que o seu endereço de e-mail não contenha palavras pejorativas. É relevante que faça uma revisão ortográfica e analise se o seu documento não possui muitas páginas. Lembre-se de que o currículo é uma maneira de direcionar o profissional recrutador para que explore todos os assuntos em uma possível entrevista.

Direcione a sua carreira profissional

Por isso, também é pertinente que você não faça um currículo muito extenso. Dessa forma, você irá direcionar a sua carreira aos seus objetivos, alcançando convites para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse e perfil profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.