Fatores intangíveis resultam no seu sucesso em uma entrevista de emprego

Fatores intangíveis resultam no seu sucesso em uma entrevista de emprego. Confira alguns pontos relevantes para o candidato!

É importante que o candidato direcione a sua postura e seu comportamento para obter um resultado positivo durante a entrevista de emprego.  No entanto, a ansiedade atrapalha essa comunicação que, muitas vezes, ocorre por meio de fatores intangíveis.

Fatores tangíveis e intangíveis resultam no seu sucesso em uma entrevista de emprego

Sendo assim, na condição de candidato, é muito importante que você se direcione para que consiga demonstrar sua capacidade profissional de forma orgânica. Por isso, analise alguns fatores pertinentes a sua postura pessoal, bem como, pense sobre a sua comunicação direta e indireta, já que a sua comunicação é oriunda de um conjunto de fatores.

Autovaliação é importante

Alguns pontos são passíveis de autoavaliação, tais como: evite cruzar seus braços e pernas; também é relevante falar de maneira natural, por isso, tente controlar o seu tom de voz e evite atrasos.

Gestos expressivos são positivos, porém, quando excessivos também podem ser sinais de ansiedade. Por isso, tenha cuidado com o excesso de gesticulação, bem como, não balance as pernas, caso fique sentado, ou ainda, não troque o apoio das pernas, caso esteja em pé. Pois esses são fatores analisados durante um processo seletivo, além da construção da sua narrativa.

Fatores intangíveis e seus pontos fracos 

Dentre os fatores intangíveis que impactam no resultado de uma entrevista de emprego, é importante que você tenha clareza de que há um conjunto de fatores que permeiam a mensagem que é transmitida pelo candidato. Sendo assim, é importante que você conheça seus pontos positivos e seus pontos negativos, de modo que você possa aprofundar situações anteriores em sua carreira profissional. 

Por isso, informe em seu currículo todas as experiências anteriores e analise de forma sucinta quais foram os seus pontos positivos, ou seja, suas contribuições profissional. Ao passo que, analise o que atualmente faria diferente, ou seja, conheça os seus pontos de melhoria.

Além disso, cite os pontos fracos, mas formule soluções. Por exemplo, você pode informar que se sente pressionado para falar em público, porém, está buscando melhorar isso através de um curso de teatro. Sendo assim, sempre que você colocar uma situação negativa , coloque possíveis soluções.

Dicas para entrevista de emprego online

 Além disso, caso a sua entrevista de emprego seja feita de forma online, é importante que você busque por um ambiente calmo e faça uso de fones de ouvido. Bem como, é relevante que você utilize suporte para segurar o aparelho; já que corre o risco de cansar a sua mão e desfocar a imagem. Ou seja, são pequenos detalhes que fazem a diferença na composição de sua postura; de maneira que consiga colocar seu potencial na entrevista de emprego. Já que essa colocação é fundamental para que você alcance palavras que sejam correlatas aos seus interesses.

Por isso, a entrevista de emprego é uma forma de direcionar a sua carreira profissional; ainda que esse direcionamento seja perceptível considerando apenas o longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.