Currículo: pontos objetivos para a elaboração assertiva e organizada do seu perfil profissional

Confira alguns pontos relevantes e objetivos para a elaboração assertiva e organizada do seu currículo profissional!

O currículo do candidato funciona como uma espécie de vitrine de sua carreira, por isso, é muito importante que essa construção seja feita de maneira assertiva e objetiva, considerando a visualização do documento e a organização dos dados inseridos.

Currículo: pontos objetivos para a elaboração assertiva e organizada do seu perfil profissional

O profissional que realiza a triagem do currículo para o processo de seleção, tem pouco tempo hábil para essa análise. Portanto, para que um currículo se torne atrativo dentro do mercado atual, ele precisa ser objetivo, organizado e sucinto.

Organize as informações pela ordem cronológica inversa 

A cronologia inversa dos fatos é um ponto relevante dentro da análise feita para que o candidato receba o convite para uma entrevista de emprego. Isso porque é importante que considere os dados atuais para que o seu currículo esteja sempre atualizado.

Dados pessoais e objetivo

Suas informações pessoais precisam de objetividade, evite informar números de documentos, por exemplo, assim como muitos meios de contato. O objetivo do candidato no currículo precisa ser completo. 

É possível informar o seu cargo pretendido dentro da sua área de atuação, considerando a hierarquia. Por exemplo: auxiliar de vendas; analista de faturamento; assistente de atendimento ao cliente; gerente de marketing digital etc.

Destaque a sua experiência profissional

Para informar a trajetória profissional, lembre-se de ser sucinto quanto às atividades exercidas e considere outros pontos importantes, como o crescimento de carreira, por exemplo. É importante que não deixe de destacar o nome da organização e o período trabalhado.

Atualize suas informações acadêmicas 

A sua escolaridade requer a mesma objetividade que as demais informações. Assim sendo, informe cursos em andamento e cursos concluídos, além de atualizar o status de cursos trancados. Além disso, informe o nome da instituição de ensino e o período estudado ou a previsão de término, se for o seu caso.

O LinkedIn é uma ferramenta importante no mercado atual

A atualização do seu currículo no LinkedIn é muito relevante dentro do mercado de trabalho atual, já que dessa forma poderá elevar positivamente a visibilidade do seu perfil, considerando a usabilidade da plataforma pelas empresas, bem como, é uma forma de criar conexões de seu interesse.

Destaque suas habilidades de forma sucinta e objetiva

Portanto, crie um currículo objetivo dentro da dinâmica do mercado atual, prezando pelas informações atuais, organizando a visualização do seu perfil e sendo objetivo quanto às suas habilidades, competências e conhecimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.