Currículo: dicas relevantes para a construção atrativa do documento

Construa o seu currículo considerando que se trata de um importante documento para a sua trajetória profissional. Veja dicas!

O direcionamento da sua trajetória profissional começa na construção do seu currículo. Por isso, é muito importante que você se atente a alguns fatores que influenciam na sua carreira, ainda que seja algo que ocorra indiretamente. 

Currículo: dicas relevantes para a construção atrativa do documento

Construa o seu currículo considerando que se trata de um importante documento e deve ser relevante para que o profissional recrutador consiga realizar algum tipo de ligação entre seus dados e a vaga da empresa. Sendo assim, informe seus dados de forma sucinta, bem como, a descrição da sua trajetória profissional.

Destaque os pontos principais 

No entanto, para que o seu currículo direcione a sua carreira, é importante que  você destaque os pontos principais relacionados a sua área de atuação; já que estes pontos serão atrativos para o profissional que irá optar pelo seu documento no momento da seleção.

Por isso, direcione a sua trajetória através dos pontos de destaque da sua carreira. Pois esses são pontos que causam uma curiosidade que deve ser explorada pessoalmente durante a entrevista de emprego.

Dados sucintos e atualizados

Além disso, certifique-se de que o endereço de e-mail contido em seus dados pessoais não possui nenhum tipo de palavra diminutiva ou pejorativa, já que são pequenos pontos que compõem a imagem profissional, sendo assim, pode ser relevante na construção do seu currículo se atentar aos detalhes.

Por fim, a aparência do documento também é relevante. Ou seja, não utilize fontes muito diferentes do padrão, bem como, mantenha o tamanho das letras em fontes comuns. Pois a atração do currículo não diz respeito a sua aparência, e sim, a maneira como você constrói as informações, por isso, menos é mais para esta elaboração.

Revisão e pontos principais

Ademais, é muito importante que você revise o documento para que não contenha erros de português, bem como coloque o seu objetivo de forma direta. Todos esses pontos podem ser explorados, por isso, o currículo não precisa conter exatamente a sua trajetória, e sim, pontos relevantes que informam ao profissional de recrutamento e seleção o porquê você possui um perfil aderente a vaga em aberto.

Objetivo e trajetória 

Por exemplo, você pode informar o seu cargo pretendido dentro da sua área de atuação. Como: analista de recursos humanos; gerente de faturamento; auxiliar de escritório; assistente comercial; dentre outros objetivos pertinentes à sua carreira.

Sendo assim, você irá construir um currículo assertivo e direcionado, o que poderá fazer diferença na sua entrevista de emprego. Pois o seu currículo pode complementar a sua objetividade de carreira. Portanto, se atente a estes pontos e direcione a sua trajetória profissional, ainda que essa percepção seja resolutiva apenas em longo prazo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.