Currículo: destaque o seu perfil de forma positiva, assertiva e resiliente

O seu currículo é um documento profissional que deve ser direcionado para que você consiga uma recolocação no mercado de trabalho. Veja dicas!

O seu currículo é um documento profissional que deve ser direcionado para que você consiga uma recolocação no mercado de trabalho que corrobore seus valores de forma positiva e resolutiva em longo prazo.

Currículo: destaque o seu perfil de forma positiva, assertiva e resiliente

O mercado de trabalho atual reflete os impactos da economia e sua volatilidade. Por isso, cada vez mais as empresas precisam de profissionais flexíveis, resilientes e comprometidos. Sendo assim, essa é uma oportunidade para que você destaque o seu currículo de forma objetiva e resolutiva.

Evite excessos de informações durante a elaboração do seu currículo

É importante que você insira as informações considerando diversos aspectos para que você amplie a visibilidade do seu documento profissional, principalmente evitando excessos de informações.

Dados pessoais

Sendo assim, destaque suas informações pessoais de modo objetivo, colocando poucos números de telefone para contatos; bem como, evitando números referentes a documentos pessoais ou dados de filiação, por exemplo.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro. Por isso, você pode informar o seu cargo e nível hierárquico dentro da sua área de atuação profissional. Por exemplo: gerente de atendimento ao cliente; analista de franquias; assistente de vendas; auxiliar de logística etc.

Experiência profissional 

A sua experiência profissional é um ponto de grande valia na avaliação feita pelo profissional de recrutamento e seleção. Sendo assim, informe as empresas nas quais você trabalhou em ordem cronológica inversa, priorizando os dados mais atuais.

Além disso, coloque o período trabalhado e o nome da organização. De forma sucinta, descreva as suas principais atividades exercidas. 

Evite inserir informações extensas e/ou confusas

O currículo é um documento que será explorado futuramente. Por isso, não é viável que você insira uma narrativa concreta no documento; já que um currículo muito extenso pode ser descartado sem que seja devidamente analisado.

Escolaridade e Linkedin

Descreva a sua escolaridade informando cursos concluídos e cursos em andamento; ao passo que também é viável que você atualize o seu perfil no Linkedin. Visto que o Linkedin é uma ferramenta amplamente utilizada no mercado de trabalho atual e pode ser uma maneira de direcionar ao seu perfil.

Demonstre sua capacidade de se adaptar e de inovar no mercado de trabalho atual

Sendo assim, adapte os pontos citados e destaque o seu perfil profissional de modo positivo no mercado, considerando a necessidade das empresas por profissionais resilientes e dinâmicos dentro da volatilidade do mercado e da inovação nos processos atuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.