De acordo com informações oficiais do Nubank, o cartão de crédito sem anuidade da fintech não está atrelado ao correntista da instituição como um dos critérios para a sua aprovação.
O Nubank explica que o cliente da conta digital pode criar um processo interno que facilite a sua análise. Uma vez que o relacionamento do cliente com a empresa é considerado em uma análise de risco. No entanto, do mesmo modo que não é uma condição para obter o cartão ser um correntista, o fato de ser correntista também não garante a liberação do crédito.
Vários fatores são considerados
A fintech esclarece que quando o cliente não é aprovado para obter o cartão de crédito da instituição, não significa que ele tem algum tipo de pendência relacionada ao seu nome, já que esse é um dos critérios avaliados, porém, há um pacote interno de políticas que as empresas avaliam quanto aos riscos do crédito.
O cliente Nubank que utiliza a sua conta digital automaticamente, fornece informações financeiras relevantes para a análise do cartão de crédito, por isso, pode ser uma forma de elevar sua chance de aprovação.
Pode ser viável solicitar a abertura da conta digital
A instituição financeira destaca que a sua conta digital não possui nenhum tipo de tarifa de manutenção para o cliente e possibilita um rendimento maior que a poupança, além de diversos serviços sem custos. Dados os benefícios de ser correntista do Nubank, caso seja de seu interesse obter o cartão de crédito, também pode ser viável solicitar a abertura da conta digital.
A abertura da conta é feita pelo Nubank através do aplicativo de forma bem rápida. É necessário ter mais de 18 anos, morar no Brasil e ter o aplicativo do Nubank no seu smartphone. A fintech esclarece que mesmo que o cliente não tenha sido aprovado para o cartão de crédito sem anuidade do Nubank, ele pode obter a conta digital, já que para a conta é analisado apenas o cadastro.
A solicitação pode ser refeita de forma periódica
A liberação do crédito de qualquer instituição financeira não está condicionada a um único fator. Já que as empresas consideram o relacionamento do cliente com a instituição bancária, o score, o volume de transações, o cadastro positivo, dentre uma série de políticas internas. Além disso, é válido destacar que caso o seu crédito Nubank não tenha sido aprovado, é possível solicitar novamente a aprovação após o período de 90 dias.