CREDMEI – Crédito para as microempresas

CREDMEI é um programa que facilita o acesso ao crédito para o MEI. Saiba como funciona para fazer a sua solicitação.

CREDMEI – Crédito para as microempresas – Uma Oportunidade 

CREDMEI é uma forma facilitada de solicitar crédito para o seu negócio.

Conseguir crédito para as microempresas não é algo tão simples de alcançar, normalmente as instituições financeiras exigem muitos documentos e levam bastante tempo em sua análise.

Para o Microempreendedor Individual essa seria uma tarefa bastante trabalhosa se não tivesse sido criado o CREDMEI.

Estímulo de Atividade Econômica – CREDMEI

Com o intuito de estimular a atividade econômica, o governo federal lançou o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para Pequenos Negócios (CREDMEI – CREDMPE), que visa facilitar o acesso do Microempreendedor Individual aos serviços financeiros.

Através do programa o contato entre o MEI e as instituições financeiras é desburocratizado, ao passo que permite a contratação dos mais diversos produtos e serviços financeiros.

Várias Possibilidades

É possível contratar, por exemplo, conta corrente se pessoa jurídica, máquinas de débito e crédito, cartão de crédito empresarial, bem como antecipação de recebíveis, crédito para compra de máquinas e equipamentos.

Ao passo que é possível a compra de matéria-prima ou mercadorias para estoque, contratação de seguros, entre outras necessidades empresariais.

Online e Gratuito

De maneira totalmente online e gratuita, através do Portal do Empreendedor, o MEI submete a solicitação de crédito indicando quais produtos ou serviços precisam ser contratados. Bem como, às instituições financeiras selecionadas e, em caso de aprovação a mesma entra em contato diretamente como microempreendedor para finalizar a contratação.

Cadastro Atualizado

O microempreendedor deve manter atualizado seu cadastro CNPJ e enviar digitalizados o RG e um comprovante de residência. Assim sendo, envie  junto com a solicitação de crédito, bem como a DASN-SIMEI (Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional).

Aquecimento da Economia

Para o governo federal é uma maneira de aquecer a economia. Ao passo que para o MEI é a oportunidade que faltava para investir na abertura, manutenção ou melhora do seu negócio.

Aproveite essa oportunidade para planejar a gestão financeira do seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.