Correios cria novo programa de logística

Pra quem tem ou deseja ter uma loja virtual.

Os correios também criaram uma forma de ajudar durante a crise as micros e pequenas empresas que tenham ou estão pensando em ter uma loja virtual, que é através do programa Aproxime.

É um programa de logística  de entrega de encomenda do comércio eletrônico.

Essa iniciativa, segundo os correios, favorece a circulação de mercadoria durante o período de distanciamento social, evitando assim o fechamento de comércios por falta de vendas e consumidores.

Como contratar?

Ele pode ser contratado pela internet, porém é necessário estar inscrito no E-CNPJ que é fornecido por entidades certificadoras indicadas pela Receita Federal.

O empreendedor não tem um valor mínimo para fazer o contrato, mas dependendo do volume da entrega ele pode ter descontos. E os pagamentos dos serviços logísticos podem ser feitos mensalmente ou quinzenalmente.

A retirada de até 10 pacotes pequenos, pode ser feita pelo próprio carteiro mesmo e levados até a agência para o despacho, ou senão o empreendedor pode solicitar a retirada ou levar até a agência.

Como existe mais de uma modalidade de envio pelos Correios, com variados valores, no momento da compra o consumidor deve escolher qual a modalidade ele vai querer, e se vai ser entrega no endereço solicitado ou retirada na própria agência.

A apresentação desse programa está disponível no canal deles no Youtube, lá você terá acesso a todas as informações e poderá tirar suas dúvidas.

Essa foi mais uma, das inúmeras iniciativas que foram criadas nesse período de crise, para ajudar você empreendedor que está sem saber o que fazer com a falta de vendas e sem clientes.

O investimento em uma loja virtual é sim, uma das alternativas mais adquiridas até os dias de hoje. Com a facilidade de poder vender pela internet, celular, entre outros meios, ficou mais simples de atingir seus clientes e seu público alvo.

Repense o planejamento de sua empresa, e reveja a possibilidade de levar sua loja fixa, para a internet. Você ainda conta com a ajuda do marketing para divulgar seus produtos, e das redes sociais para alcançar ainda mais o consumidor.

Hoje em dia existem inúmeras plataformas que você pode estar usando para hospedar sua loja, caso tenha dúvidas procure um profissional da área que ele poderá te auxiliar em todos os passos.

A estimativa é que as lojas virtuais continuem e cresçam muito mais ainda depois da crise. Pois os empreendedores acharam nessa alternativa uma outra forma de ampliar seus negócios.

Pense nisso!

Dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.