Construa um currículo direcionado e orgânico

O direcionamento da carreira profissional começa na construção do currículo, por isso, veja dicas assertivas e eleve suas chances de sucesso!

O direcionamento da carreira profissional começa na construção do currículo. Por isso, é importante se atentar a alguns fatores relevantes.

Construa um currículo direcionado e orgânico

É de grande valia que elabore um currículo que seja uma forma orgânica de alcançar seus objetivos profissionais. A construção objetiva e assertiva do seu currículo é um direcionamento profissional, na posição de candidato. Visto que um currículo objetivo pode criar um alinhamento para que receba um convite para uma entrevista de emprego que seja compatível com os seus objetivos.

Construção objetiva do seu currículo 

Sendo assim, é fundamental que adapte algumas dicas relevantes para que direcione a construção deste documento e eleve as suas chances de sucesso profissional, ainda que seja algo perceptível somente em longo prazo. 

Pontos destacáveis para o candidato na construção do seu currículo 

  • Suas informações devem ser objetivas e direcionadas;
  • Evite excessos, por exemplo, número de documentos pessoais e dados de filiação;
  • Ao receber um contato, fale pausadamente e de maneira direcionada;
  • É relevante que conheça seus pontos destacáveis, como os seus pontos fortes e fracos; dentre diversos fatores pertinentes à sua trajetória profissional. 

Faça uso das plataformas digitais como o LinkedIn

O mercado na era digital requer que o candidato utilize plataformas online. É muito importante que você faça uso das plataformas digitais, como o LinkedIn, já que as suas informações expostas de forma digital aumentam a sua visibilidade profissional.

Informe se você possui disponibilidade para atuação home office

Dessa forma, seguindo essa lógica profissional, além de manter o seu currículo atualizado nas plataformas online é importante que informe se possui disponibilidade para atuação home office, além da presencial. Pois essa informação se tornou relevante no mercado atual, considerando as mudanças de paradigmas de mercado que ocorreram por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Experiência profissional

A sua experiência profissional deve ser objetiva e, por isso, direcionada. Sendo assim, informe os dados das empresas, o período de atuação em cada uma delas e as atividades exercidas. No entanto, relate os pontos principais quanto às atividades, já que o currículo é apenas uma apresentação de sua experiência.

Aprofunde seu autoconhecimento profissional 

Durante a entrevista de emprego, os assuntos inseridos em seu currículo serão explorados, de maneira que você tenha clareza sobre quais foram seus resultados assertivos na sua trajetória profissional. Sendo assim, informe os planejamentos, ideias, sugestões e melhorias feitas por você durante sua passagem por seus empregos anteriores. Já que são informações relevantes para uma análise do profissional de seleção. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.