EMPRÉSTIMO Consignado do AUXÍLIO BRASIL no CAIXA TEM com melhores taxas do mercado

O Caixa Tem oferece uma linha de crédito para pessoas que desejam empreender ou que já está no mercado como Microempreendedor Individual (MEI). embora o pagamento da dívida ocorra diretamente pela conta poupança digital, não se trata do consignado do Auxílio Brasil.

O Caixa Tem, carteira digital da Caixa Econômica Federal, oferece uma linha de crédito para pessoas que desejam empreender ou que já está no mercado como Microempreendedor Individual (MEI). No entanto, embora o pagamento da dívida ocorra diretamente pela conta poupança digital, não se trata de um crédito consignado.

Com o lançamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, a expectativa é que seja liberado pelo aplicativo da Caixa. A presidente do banco, Daniella Marques, já demonstrou interesse em oferecer o serviço, e ainda prometeu as menores e melhores taxas de juros do mercado.

A plataforma já é a responsável pelo pagamento mensal do benefício do Auxílio Brasil. Atualmente, o programa de transferência de renda atende mais de 21 milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Dadas as informações, muitos esperam que o novo empréstimo possa ser contratado pelo Caixa Tem.

Vale ressaltar que o consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil é uma ação inédita do Governo Federal, e embora seja duramente criticado por especialistas devido ao risco de endividamento das famílias, o produto será oferecido por quase 60 bancos, segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

De acordo com chefe da equipe da Cidadania, estes bancos estão passando por um processo de adequação e avaliação, para que todas as regras estabelecidas pela pasta sejam devidamente incorporadas. Assim, somente após tais tramitações será possível oferecer o crédito consignado do programa social.

“A partir daí [da habilitação], elas [as famílias] podem fazer o seu pré-cadastro, se habilitarem e a instituição financeira vai conceder o crédito consignado”, disse o ministro.

Empréstimo Caixa Tem

Com relação ao empréstimo oferecido pelo Caixa Tem, possui as seguintes condições:

Para pessoas físicas

  • Limite do crédito de até R$ 1 mil;
  • Taxa de juros a partir de 1,95% ao mês;
  • Prazo para pagamento: até 24 meses;
  • A solicitação é feita digitalmente direto pelo aplicativo Caixa Tem.

Para pessoas jurídicas (MEI)

  • Limite de crédito de até R$ 3 mil;
  • Taxa de juros: a partir de 1,99% ao mês;
  • Prazo para pagamento: até 24 meses;
  • Todavia a solicitação por enquanto é somente nas agências. Contudo, a Caixa já informou que em breve a contratação também poderá ser feita pelo Caixa Tem.

Como contratar o empréstimo do Caixa Tem?

É importante salientar que a contratação via Caixa Tem está disponível, até o momento, somente para as pessoas físicas. De acordo com a Caixa, os desenvolvedores já estão trabalhando para autorizar a solicitação dos MEI por meio do aplicativo.

Em síntese, veja como as pessoas físicas devem solicitar o crédito pela plataforma:

  1. Baixe ou atualize o app Caixa Tem. Ele já está disponível para download;
  2. Atualize seu cadastro no aplicativo;
  3. Clique em “Crédito Caixa Tem“;
  4. Toque em “Contratar Crédito Caixa Tem”;
  5. Informe como você pretende usar o dinheiro do seu empréstimo. Lembre-se que é preciso informar que aplicará a quantia em algum empreendimento;
  6. Simule o empréstimo e escolha o valor das parcelas;
  7. Para quem ainda não tem poupança digital, a abertura pode ser feita na hora. Não há previsão de cobrança extra para realizar o procedimento;
  8. Confirme o pedido e aguarde os 10 dias previstos pelo Governo Federal.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.