Conheça esses segmentos de franquia que irão bombar em 2023

Saiba quais são os ramos que têm alta chance de lucro

O empresário inteligente sempre fica de olho nos mercados em alta para poder colocar seu dinheiro aonde for mais benéfico. Desta forma, o investidor é capaz de aproveitar a oportunidade e lançar sua própria empresa. Por isso que hoje, nós falaremos sobre os segmentos de franquia que irão bombar em 2023.

Segmentos de franquia que irão bombar em 2023

Existem muitas vagas no mercado de franquias. Então, escolhemos alguns dos segmentos mais populares para ajudá-lo a se atualizar. Aqui, destacamos alguns dos mercados mais quentes. Onde os empresários experientes podem esperar encontrar muitas oportunidades lucrativas e novos empreendimentos promissores em breve.

Serviço de delivery

O setor comercial foi severamente prejudicado pelas restrições de mobilidade no ano de 2020. Com isso, muitos estabelecimentos que antes ofereciam apenas atendimento presencial se expandiram para o universo do delivery.

Ao mesmo tempo, aqueles que prestaram esse tipo de serviço a seus clientes antes deles, já pularam na frente. Todavia, eles só precisavam aumentar suas entregas e contratar mais funcionários para atender à demanda.

Além disso, a entrega de comida é apenas uma pequena parte do mercado geral de entrega. Várias empresas tiveram que fazer ajustes para atingir seu público-alvo com seus produtos e serviços.

Nesse sentido, o que antes era um diferencial para alguns negócios tornou-se quase obrigatório para todos eles. Certamente, os hábitos de compra dos consumidores mudaram e agora os serviços de entrega são cada vez mais populares.

Farmácias

As farmácias são uma indústria em rápido crescimento, que é um dos setores que está indo particularmente bem. Portanto, esta tendência é impulsionada pelo desenvolvimento de tais organizações.

Antigamente, as pessoas iam às farmácias principalmente para comprar remédios ou, no máximo, cosméticos. Mas, hoje em dia, você pode obter uma grande variedade de produtos nessas lojas.

Para isso, muitos contam com a comodidade das compras online para atrair e fidelizar clientes. Assim, o empresário pode capitalizar no mercado em expansão, buscando empreendimentos que ofereçam uma ampla gama de produtos e serviços.

Existem nichos dentro da indústria farmacêutica, como o mercado de cosméticos totalmente naturais. Desse modo, é importante prestar atenção na seção Beleza porque ela é bastante poderosa.

Lojas virtuais

Se você está procurando um negócio de baixo custo com uma base de clientes em potencial considerável, considere entrar no mercado em expansão de Lojas Virtuais.

As compras online emergiram como uma indústria líder devido à crescente importância da internet e das mídias sociais na vida diária das pessoas. Nesse sentido, o mercado oferece um amplo leque de oportunidades de investimento, com vendas dos mais diversos produtos. Além disso, é um modelo de negócios que muitas vezes, a sua implementação é feita a baixo custo.

Os muitos clientes e locais em potencial desse mercado o tornam uma ótima opção para proprietários de empresas que desejam expandir seu alcance. Como tal, não se limita a um único município ou estado, mas tem o potencial de cruzar fronteiras internacionais.

Dessa forma, alguns modelos de negócios não exigem que o franqueado mantenha o estoque disponível. Assim, a venda é concluída e os produtos saem da franqueadora para distribuição aos clientes.

Segmento de bebidas

As oportunidades de investimento são abundantes na indústria de bebidas. Uma vez que seus produtos são amplamente consumidos pelo público brasileiro no dia a dia: drinks, cervejas, e bebidas não alcoólicas, como os sucos de frutas.

É um mercado muito estável e grande que atrai uma grande variedade de clientes. Além disso, existem vários nichos para operar dentro do setor. Cada um atendendo a um conjunto específico de clientes com suas próprias necessidades exclusivas.

Portanto, isso dependerá do seu mercado-alvo e dos seus recursos financeiros. Além disso, seu negócio precisa ser algo que interesse ao mercado local. Nesse sentido, é importante avaliar as melhores áreas para investir, para aproveitar as lacunas do mercado e garantir uma base sólida de clientes.

Segmento de alimentação

A indústria alimentícia simplesmente precisava entrar na lista de mercados em expansão. Afinal, devido ao grande tamanho de sua base de consumidores, este mercado é muito estável.

Custos iniciais reduzidos são um dos principais benefícios de uma franquia de alimentos que oferece apenas entrega em domicílio de seus produtos.

Além disso, existem muitos de empresas que atuam nesse mercado, como as especializadas em pizzas, chocolates, bolos, salgadinhos, cozinha tradicional, nutrição fitness e alimentação saudável.

Enfim, o mercado de alimentos saudáveis ??está crescendo, tornando-se um dos segmentos de crescimento mais rápido do mercado geral. Os alimentos fit e aqueles feitos para pessoas com alergias alimentares estão incluídos nesta categoria de alimentação saudável. Além disso, os pratos veganos e vegetarianos continuam crescendo em popularidade, então não podemos ignorá-los.

E estes foram os segmentos de franquia que vão bombar em 2023. Se está pensando em ser um empreendedor, optar por alguma delas é a chance de iniciar com pé direito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.