Conheça 4 tipos de softwares de gestão que ajudam a estruturar a sua franquia

Saiba como usar estes softwares para te ajudar em seu negócio

A gestão das franquias está mais complexa. Portanto, gerenciar todos os processos é um desafio aos franqueados. Por isso que, hoje, nós indicaremos 4 softwares de gestão que ajudam a estruturar a sua franquia.

Para que servem os softwares de gestão de franquias?

Em resumo, os softwares de gestão são programas computacionais que simplificam o gerenciamento das operações da empresa. Sendo assim, facilita o trabalho dos gestores e colaboradores, gerando inclusive, relatórios sobre a administração.

Este tipo de software auxilia todo o trabalho em várias frentes. Por exemplo, o gerenciamento de recursos e dos colaboradores, a realização de tarefas. Assim como, controla e coordena orçamentos, gerencia o tempo, as redes e relacionamentos com os clientes, analisa o risco, entre outros fatores.

Então, são os chamados ERP’s (Enterprises Resource Planning), traduzindo, Planejamento de Recursos da Empresa. Dessa forma, parte do princípio de que tudo o que pode ser medido, pode ser gerenciado. Ou seja, é uma ferramenta que auxilia bastante os franqueados.

Conheça 4 tipos de softwares de gestão que ajudam a estruturar a sua franquia. Foto: Canva Pro

Quais são os 4 principais softwares de gestão de franquias?

Agora, apresentamos na sequência, os principais softwares utilizados na gestão de franquias.

1. Conta Azul

É um sistema ERP online de gestão financeira que tem a função de facilitar as atividades cotidianas da empresa. Portanto, apresenta como vantagens: a facilidade de uso e ser completo nas informações. Além disso, por ser online, é possível gerenciar de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Aliás, é ideal para pequenas e médias empresas franqueadas, pois agrega todas as ferramentas necessárias. Dessa forma, auxilia para que a tomada de decisões seja eficiente. Ademais, automatiza as tarefas administrativas e burocráticas, realizando gestão de estoque, emissão de notas fiscais e boletos de cobrança bancária.

2. Asaas

O Asaas, é um dos softwares de gestão que emite cobranças por boleto bancário, cartão e transferência bancária. Sendo assim, torna-se uma excelente opção para quem precisa desse serviço de cobrança de clientes. Aliás, o Asaas é de fácil acesso e possui funcionalidades simples e eficazes.

Pois, serve para todos os tipos de vendas. Então, é um aplicativo que envia cobranças utilizando e-mails ou SMS, além de disponibilizar links para envio de contas usando o WhatsApp e redes sociais.

3. Agendor

O Agendor é específico para empresas de pequeno e médio porte. Portanto, é uma plataforma que pode acessar através de uma aplicação web e um aplicativo para mobiles.

Ele é uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), traduzindo, Gestão de relacionamento com o Cliente. Assim, organiza e centraliza as informações sobre os clientes. Além do mais, acompanha as operações que estão sendo feitas e analisa os negócios de forma gratuita.

Dessa forma, abrevia as necessidades da empresa, apontando as melhores opções para o cliente, o que possibilita um melhor atendimento.

Portanto, trata-se de um dos softwares de gestão que tem uma CRM intuitiva e potente com destaque para o assistente virtual. Assim, é possível acompanhar, via smartphone, as interações mais atualizadas entre cliente e vendedor. Dessa maneira, o empreendedor recebe recomendações sobre como proceder nas etapas seguintes do funil de vendas.

4. Trello

É um dos softwares de gestão que tem a funcionalidade principal de gerenciar projetos, controlando os fluxos de trabalho. Com o uso da metodologia Kanban, o Trello apresenta informações de forma mais visual, em cards personalizáveis.

Então, sua interface é intuitiva, com isso é fácil de utilizar em projetos de qualquer tamanho. Aliás, este software possibilita controle total sobre o fluxo de um projeto, seguindo as métricas, designando e encarregando tarefas, definindo cronogramas entre outras funções.

Além disso, ainda apresenta a funcionalidade de ser integrado em outras plataformas e programas. Em resumo, muitos usuários observam o software como um substituto para as dezenas de post-its que eram (ou ainda são) grudados em monitores e quadros no ambiente de trabalho.

Portanto, na prática, a ferramenta Trello ajuda a organizar o fluxo de trabalho em post-its virtuais, dentro de um sistema mais organizado e completo.

Em suma, estes são os principais softwares de gestão que podem ajudar na estruturação de sua franquia. Por isso, vale a pena continuar a pesquisa e achar os melhores softwares para facilitar o seu trabalho na franquia.

Afinal, a intenção aqui é melhorar os processos de forma que você, empreendedor, tenha mais tempo para organizar seu negócio. Além disso, também conseguir criar processos novos e produtos para incrementar o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.