Congeps: Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social ocorrerá em novembro

O Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps) ocorrerá em novembro. Saiba mais informações do MTP!

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro será realizado em Brasília (DF), o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps) com representantes de mais de 20 países e um público presencial estimado em 500 pessoas, além de 1.500 participantes on-line, de acordo com informações oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Congeps: Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social ocorrerá em novembro

De acordo com a divulgação oficial, a iniciativa é uma realização do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), correalizado pelo Tribunal de Contas da União com uma rede de parcerias, apoiadores institucionais e culturais.

Segundo destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o congresso será realizado por meio de conferências, palestras e mesas redondas. 

Os temas serão direcionados 

Os encontros propõem trazer reflexões múltiplas e complementares, enriquecidas com estudos de casos e relatos de experiências, em temas diversos, segmentados por eixos e áreas temáticas, tais como previdência social, gestão do atendimento, automação de serviços, gestão do conhecimento na era digital e os desafios para a gestão de pessoas face às novas modalidades de trabalho nas organizações, destaca a recente divulgação oficial.

Público-alvo do Congeps

O evento será direcionado a servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), representantes de instituições nacionais e internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral, explica o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Otimização dos serviços públicos

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) explica que, com o tema “alternativas para melhoria na prestação dos serviços públicos”, o congresso está organizado em três grandes eixos temáticos: o cidadão; os processos e serviços; e a gestão de pessoas. 

Diversas questões impactam os temas do evento

De acordo com as informações oficiais, os eixos foram pensados a partir de questões mobilizadoras que nortearão a programação dos três dias de evento, integrando, conectando e articulando o pensamento de pesquisadores de âmbito nacional e internacional. 

Entre os convidados estão o diretor-presidente do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), o Secretário-Geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), dentre diversos outros representantes. É possível conferir a lista completa de palestrantes no site oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Desafios, tecnologia e inovação

Entre as temáticas dos painéis nos três dias de evento estão os desafios da previdência social no mundo, desafios do trabalho no mundo, processos, automatização, resultados, inovação, políticas públicas e outras atrações, destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.