CONFIRMADA 2ª edição de 2022 do SISU com mais de 65,9 mil vagas

De acordo com informações da pasta, nesta fase serão oferecidas nada menos que 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior.

Atenção, estudantes de todo o país! De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), a segunda edição do SISU (Sistema de Seleção Unificada) de 2022 vai começar nos próximos dias. De acordo com informações da pasta, nesta fase serão oferecidas nada menos que 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior.

A princípio, a oferta está sendo liberada para mais de 2 mil cursos de graduação, em instituições de ensino superior em todo o país.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 28 de junho e 1º de julho (até as 23h59).

MEC altera adesão das instituições ao ProUni 2022/2

2º edição de 2022 do SISU

De acordo com informações do MEC, a maior parte das vagas são para:

  1. Pedagogia
  2. Administração
  3. Matemática
  4. Ciências Biológicas
  5. Química
  6. Direito
  7. Física
  8. Medicina
  9. Engenharia Civil
  10. Engenharia Elétrica

O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2.043. Somente para área de medicina são ofertadas 1.583 vagas.

Consulta das vagas

O candidato pode, por meio do Acesso Único, realizar a consulta das vagas que estão sendo oferecidas. Pela plataforma, é possível conferir a modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e onde estão localizados os cursos.

Assim, a maior parte das vagas estão distribuídas entre o Rio de Janeiro, com 13.249; Minas Gerais, com 8.655; Paraná, com 6.692; e Bahia, com 5.968.

As instituições com mais vagas são a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Estadual da Paraíba.

Quem pode participar e resultados

A classificação dos inscritos no SiSU 2022/2 será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Portanto, só poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito todas as provas da última edição do exame.

Ainda de acordo com as diretrizes do programa, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

Por fim, a divulgação do resultado do SiSU 2022/2 está prevista para o dia 6 de julho. O período para manifestação de interesse em participar da lista de espera será do dia 6 ao dia 18 de julho.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.