Confira séries para entender o que foi o Nazismo

Descubra as opções que separamos para você

Nazismo: sugestões de séries para estudar o assunto

Perguntas de história estão presentes em provas muito relevantes, com destaque para os vestibulares e a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Dentre eles, podemos destacar o Nazismo.

Dessa forma, é fundamental que você revise o assunto para garantir um bom desempenho nas suas provas. E que tal fazer isso assistindo séries?

Uma das maneiras mais efetivas de revisar conteúdos de história de uma forma dinâmica é por meio de seriados. Assim, para te ajudar, o artigo de hoje separou algumas sugestões de séries sobre o Nazismo. Vamos conferir!

Séries para estudar o Nazismo: confira algumas opções

Confira a lista que separamos para você com algumas sugestões de séries para estudar diversos aspectos do Nazismo.

The Man in the High Castle

Esse seriado retrata uma realidade utópica em que os Aliados não foram vencedores da Segunda Guerra Mundial e, com isso, o Nazismo conseguiu se expandir por todo o mundo.

Hitler’s Circle of Evil

A série retrata o início do regime nazista e como eram elaborados os planos iniciais que visavam o controle total da  Alemanha e a ascensão dos considerados arianos.

Grandes Momentos da Segunda Guerra em cores

Esse documentário da Netflix em forma de seriado mostra os momentos mais marcantes da Segunda Guerra Mundial e que foram remasterizados em cores.

A produção é dividida em episódios que narram eventos do conflito, como a Batalha de Stalingrado ou o Dia D.

Hunters

Essa série acompanha um grupo de caçadores de nazistas. A narrativa sofre uma reviravolta quando é descoberta a existência de soldados nazistas nos Estados Unidos que planejam a volta do regime totalitário.

Babylon Berlin

Essa série alemã é muito interessante, uma vez que permite a compreensão do ponto de convergência que provocaria o começo do movimento nazista na Alemanha e também da sua adesão por parte da população do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.