Confira o funcionamento das agências bancárias neste final de ano

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrem em horário especial na véspera do Natal.

Com os feriados nacionais de fim de ano chegando, os cidadãos que precisam resolver algum problema nas instituições financeiras devem ficar atentos aos horários especiais de funcionamento.

Veja também: Nova parcela do auxílio emergencial pode chegar a R$3 mil; veja quem pode receber

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrem em horário especial na véspera do Natal. No entanto, não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais.

Novo horário de funcionamento das instituições no final do ano – 2021

Vale ressaltar que o último atendimento ao público do ano nas agências bancárias ocorrerá no dia 30 de dezembro, ou seja, na próxima quinta-feira. No dia 31, as operações serão mais limitadas.

Horário dos bancos para atendimento nesta sexta-feira (24)

Na véspera de Natal, as agências funcionarão da seguinte forma:

  • Estados com horário de Brasília: das 9h às 11h;
  • Estados com diferença de 1h em relação a Brasília: das 8h às 10h;
  • Estados com diferença de 2h em relação a Brasília: das 8h às 10h.

Atendimentos disponíveis

Mesmo que as agências fiquem com horários restritos ou não abram em alguns dias, os clientes poderão utilizar outros meios de atendimento, como o mobile e o internet banking. Além disso, estarão disponíveis os caixas eletrônicos, telefones das instituições e correspondentes para realizar outras transações.

Contas, carnês e boletos poderão ser pagos no dia seguinte, uma vez que será o primeiro dia útil pós feriado. Normalmente as cobranças costumam vir com a data prevista para pagamento conforme o calendário de feriados.

Ademais, se preferirem, os clientes podem agendar o pagamento das contas de forma automática para que não sofra com os juros posteriormente. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacadores eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Todavia, a orientação é que os meios digitais sejam priorizados para evitar filas nos bancos e possibilitar que as operações sejam realizadas de forma rápida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.