Confira dicas de jogos educativos para a quarentena

Incentivar crianças e adolescentes a manter o ritmo de estudo em tempos de quarentena não é nada fácil. Mesmo o incentivo à leitura pode ser difícil nesse período, desse modo, apresentamos dicas de jogos educativos, sempre bem aceitos pelos estudantes!

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, crianças e adolescentes (e até mesmo adultos) tiveram suas atividades de estudo restringidas ao ambiente doméstico. Todas a instituições de ensino do país suspenderam suas aulas presenciais para evitar o risco de contágio com o COVID-19.

Desse modo, os estudos são feitos exclusivamente em ambiente familiar, o que pode causar dificuldades de concentração e aprendizado aos alunos, sejam crianças ou adolescentes.

Por este motivo, apresentamos dicas de jogos educativos como alternativas de incentivo ao estudo em ambiente domiciliar. Confira abaixo.

Confira 3 jogos educativos para a quarentena

1. Learny Land 

A nossa primeira dica diz respeito não a um jogo, mas a uma série de jogos educativos para crianças, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas mais comuns das crianças.

Desse modo, indicamos os seguintes jogos : Como São Feitas as Coisas?, O que tem no Espaço?, Que as forças estejam com você, Como Eram os Dinossauros? e, por último, Como o Corpo Humano Funciona?.

A maioria desses jogos podem ser baixados tanto em dispositivos iOS ou Android  e têm como objetivo esclarecer para a crianças as dúvidas mais comuns neste período.

2. Rebus

Já o Rebus consiste em um jogo de lógica que apresenta problemas para crianças e adolescentes treinarem o cérebro.

Os desafios apresentados por este jogo, que está disponível tanto para Android quanto para iOs, envolvem a resolução de quebra-cabeças que exigem resolução lógica. Desse modo, esse jogo, pode ser um ótimo incentivo durante a quarentena.

3. Pythagorea

Este jogo é mais indicado para adolescentes, pois exige conhecimentos básicos de geometria euclidiana. É um jogo muito proveitoso para incentivar o estudo de assuntos de matemática, além de incentivar futuros professores de matemática ou mesmo arquitetos.

O jogo está disponível também para iOS e Android, no qual o nome é Euclidea.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário!

Acompanhe mais notícias da área de educação aqui.
Veja também 5 dicas para organizar a rotina de homeschooling.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.