Concursos Públicos: confira lista de editais previstos para fevereiro

Veja as vagas e cargos

Os concursos públicos ofertam cerca de 6 mil vagas

Com grandes oportunidades para vários níveis de escolaridade, os concursos públicos podem ofertar 6 mil vagas e muitas chances para mudar de vida.

Ficou interessado? Veja.

Mais de 6 Mil Vagas em Concursos Públicos

O ano de 2023 traz boas notícias para os concurseiros, com a expectativa de mais de 6 mil vagas entre imediatas e cadastro de reserva. Os candidatos terão oportunidades em diversos órgãos, contemplando tanto os níveis médio quanto superior, dependendo do cargo e do órgão desejado.

Confira mais sobre concursos públicos.

Perspectivas para o Nível Médio

Para aqueles que possuem formação de nível médio, as perspectivas são animadoras com as 4 mil vagas previstas no concurso da Caixa Econômica Federal. A instituição se destaca como uma das principais oportunidades para quem busca ingressar no serviço público com esse nível de escolaridade.

Oportunidades de Nível Superior

Para os candidatos com formação de nível superior, as oportunidades são diversas. Os concursos TSE Unificado, TRF1 e TRF2, promovidos pela Justiça Federal, apresentam uma oferta considerável de vagas. Além disso, o concurso da Polícia Penal de Goiás se destaca, oferecendo mais de 2 mil chances para aqueles que almejam cargos mais especializados.

Confira mais sobre concursos públicos.

Concursos para fevereiro

Os concursos previstos para o mês de fevereiro compartilham alguns fatores comuns que indicam o avanço nos processos. Um desses fatores é a contratação da banca organizadora, um dos últimos trâmites antes da publicação dos editais.

A assinatura e divulgação do contrato com a banca organizadora são sinais claros de que a publicação do edital está próxima. Esse é um dos últimos passos antes do lançamento oficial dos concursos públicos.

Caixa e Justiça Federal

A Caixa Econômica Federal e os concursos da Justiça Federal para o TSE, TRF1 e TRF2 são exemplos claros desse cenário. Com a banca já contratada, a expectativa é que os editais dessas instituições sejam publicados em breve, oferecendo oportunidades atrativas para os futuros servidores.

Concurso TSE Unificado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu o Cebraspe como a banca organizadora para o concurso unificado da Justiça Eleitoral. Com previsão de edital até junho, a oferta será de 520 vagas para técnicos e analistas judiciários, ambos exigindo nível superior completo. As remunerações iniciais chegarão a até R$13 mil, somadas a benefícios, tornando o certame altamente atrativo para os candidatos qualificados.

Concursos Públicos: confira lista de editais previstos para fevereiro
Concursos Públicos: confira lista de editais previstos para fevereiro. Imagem: Reprodução

TRF1 e concursos públicos

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região avança nos preparativos para o próximo concurso TRF1 com a criação de uma nova comissão encarregada de coordenar os trabalhos. A contratação da Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca organizadora é um indicativo positivo de avanços, restando agora ajustes finais para a tão esperada publicação do edital. A oferta será de 25 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, abrangendo diversas especialidades.

TRF2

No Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, a divulgação do extrato de contrato com o Instituto AOCP é um dos últimos trâmites antes da abertura da seleção. Com isso, o edital do Concurso TRF2 está prestes a ser publicado, oferecendo oportunidades para formação de cadastro de reserva.

Veja mais sobre concursos públicos

Concurso Caixa

O aguardado Concurso Caixa está previsto para ter seu edital publicado em fevereiro, oferecendo um total de 4.050 vagas para cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais podem chegar a até R$14 mil, tornando a seleção altamente atrativa. A Fundação Cesgranrio foi escolhida como a banca organizadora para conduzir o processo seletivo.

Presidente da Caixa Confirma Prontidão do Concurso

Segundo informações do presidente da Caixa, Carlos Vieira, o concurso já está pronto e será disponibilizado em breve. Em entrevista ao programa “A Voz do Brasil” em 16 de janeiro, ele afirmou que o edital estará à disposição da sociedade em breve, reforçando a expectativa para a publicação e abertura das inscrições.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.