Concurso TRT SP Juiz 2022: Edital é discutido e pode ser divulgado em breve

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, com sede em São Paulo, tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público para o cargo de Juiz Substituto

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, que compreende a sede de São Paulo, pode abrir um novo edital de concurso público em breve para a magistratura, ou seja, com vagas para Juiz Substituto. A confirmação veio pelo próprio órgão, que falou sobre a possibilidade de abertura de um novo edital após reunião realizada na última semana.

Segundo informações do TRT-SP da 2ª região, o presidente Luiz Antonio M. Vidigal, e o corregedor Sergio Pinto Martins, estiveram presentes na Corregedoria-Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST).  Eles foram recebidos pelo novo corregedor. Entre os assuntos debatidos estava o da realização de um novo concurso para o TRT-SP 2022.

“Entre os assuntos debatidos na visita institucional estiveram a possibilidade de abertura de concurso da magistratura e os critérios de convocação de juízes para o 2º grau no TRT-2”, disse o tribunal.

O novo corregedor do TST é o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, eleito em dezembro de 2021. O ministro e os demais membros do corpo diretivo, no entanto, tomaram posse apenas no dia 16 de fevereiro, por meio de sessão solene.

Último concurso TRT-SP para Juiz

O último edital de concurso público do TRT-SP para o cargo de Juiz foi aberto em 2016. Na ocasião, o certame foi liberado para o preenchimento de 133 vagas no magistério, com vagas para a carreira de juiz do trabalho substituto.

Na ocasião de abertura do concurso do TRT-SP, o salário inicial era de R$27.500,17. As inscrições do concurso público foram recebidas pelo próprio órgão. A taxa de inscrição cobrada foi de R$200,00.

O concurso público do Tribunal Regional do Trabalho para o cargo de Juiz Substituto contou com seis etapas, conforme disposto a seguir:

  • provas objetivas;
  • provas escritas discursiva e sentença; inscrição de;
  • exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica;
  • sindicância da vida pregressa e investigação social;
  • prova oral; e
  • avaliação de títulos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.