Concurso Marinha: Sai edital com 90 vagas para aquaviários

Marinha do Brasil faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso Marinha 2022) para o preenchimento de 90 vagas no curso de formação e adaptação para aquaviários e para ingresso na Marinha Mercante.

Saiu o edital. Um novo concurso para Marinha Aquaviários foi publicado para o preenchimento de 90 vagas no Curso de Formação e Adaptação para Aquaviários e ingresso na Marinha Mercante.

A realização do processo seletivo visa o preenchimento de vagas Este processo seletivo visa provimento no grupo de fluviários, nas seguintes categorias e cargos:

  • Marinheiro fluvial de convés (MFC) – 30 vagas;
  • Marinheiro fluvial de máquinas (MFM) – 30 vagas; e
  • Cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde (CTS) – 30 vagas.

Para MFC e MFM, o requisito é de nível fundamental, enquanto os demais cargos poderão exigir curso específico ou experiência na função:

enfermeiro ou técnico em enfermagem – diploma ou certificado expedido de acordocom a legislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Enfermeiro (ENF);
auxiliar de enfermagem – certificado conferido por instituição de ensino, nos termos dalegislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Auxiliar de Saúde (ASA);
cozinheiro – fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Cozinheiro, comcarga horária mínima de 160 horas, para a categoria Cozinheiro (CZA);
garçom/taifeiro – fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Garçom/Taifeiro, com carga horária mínima de 160 horas, para a categoria Taifeiro (TAA).

Inscrições Concurso Marinha 2022 – Aquaviários

Os interessados em concorrer a uma das vagas já poderão se inscrever. O prazo de inscrição vai seguir aberto até o dia 09 de março. A taxa de inscrição custará R$8.

É importante destacar que para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá reunir todos os requisitos e comparecer, presencialmente, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (Rua Marquês de Santa Cruz, 246). O horário é de 8h às 11h e de 13h às 15h.

Provas

O concurso da Marinha de Aquaviários contará com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 03 de abril de 2022. O exame terá 40 questões, sendo 20 para cada matéria.

Além das provas objetivas, o concurso contará com prova de aptidão física, de caráter eliminatório, com prova de natação e prova de permanência flutuando sem qualquer tipo de auxílio; e apresentação de documentos no CTFFAO e Matrícula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.