Concurso Transerp 2018: Edital para Agente de Trânsito ainda este ano!

Para concorrer a uma das vagas, candidatos devem ter nível médio

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto vai abrir um novo edital de concurso (Concurso Transerp 2018) ainda este ano. A confirmação veio através do prefeito da cidade, Duarte Nogueira, responsável pela autorização do certame no início do mês de agosto. O edital de concurso será divulgado com 15 vagas para o cargo de Agente Civil de Trânsito, cargo que tem requisito de ensino médio.

De acordo com a Transerp, a publicação do edital vai acontecer logo após a escolha da banca organizadora. A empresa será escolhida através de licitação.

Último Concurso Transerp foi em 2007

O último concurso da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto aconteceu no ano de 2007, quando contou com 07 vagas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deveria ter o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A”. A jornada de trabalho foi de 36 horas semanais. Na época, o salário do cargo era de R$809,04.

O concurso contou com provas objetivas, composta por questões de Língua Portuguesa; Matemática; Legislação de Trânsito; e Direito Penal; e Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica.

Sobre a Transerp

A TRANSERP foi instituída em 1980, na condição de empresa de economia mista da Administração Indireta do Governo Municipal, tendo como principais atribuições a implantação e a exploração do sistema trólebus, além da gestão dos serviços de transporte público de passageiros no Município.

O sistema trólebus, cuja operação comercial iniciou-se em julho de 1982, foi desativado em junho de 1999, a partir do que a TRANSERP passou a exercer exclusivamente a função de gestora do transporte coletivo urbano até maio de 2000, quando passou a incorporar as atividades pertinentes à gestão do trânsito na malha viária municipal, atuando nas áreas de engenharia de tráfego, educação para o trânsito e fiscalização, sendo esta por meio de convênio com a Policia Militar do Estado de São Paulo.

Assim, com essas novas atribuições, a TRANSERP passou a denominar-se Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A, sendo que, desde agosto de 2004, dispõe de equipe própria de agentes civis de trânsito, que atua na operação e na fiscalização do tráfego nas vias urbanas.

Informações do concurso
  • Concurso: Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto
  • Banca organizadora: em definição
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 15
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.