Concurso TJ SP escrevente: última semana de inscrições; 400 vagas nível médio

As inscrições para o concurso TJ SP devem ser realizadas diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação Vunesp.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) tem somente até a próxima terça, 28, para se inscrever.

As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação Vunesp, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 81.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) oferece, ao todo, 400 vagas para escrevente técnico judiciário para candidatos com nível médio completo.

O salário oferecido pelo TJ – SP para o cargo de escrevente técnico judiciário é de R$ 5.480,54 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para se candidatar a uma das vagas, o candidato deve comprovar formação em nível médio completo.

Fora isso, o candidato também deve ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso dos candidatos de sexo masculino) e comprovar aptidão física e mental para assumir o cargo.

Mudanças no cronograma e condições de prova

Uma retificação, publicada no dia 17 de fevereiro altera informações importantes sobre o concurso TJ SP.

A primeira delas diz respeito ao horário de realização das provas. De acordo com a retificação, a prova objetiva passará a ser realizada no período vespertino, ou seja, no período da tarde. A data da prova, no entanto, continua a mesma.

Outra mudança é sobre as condições especiais para realização das provas que atende aos candidatos com deficiência. Com a alteração, os candidatos poderão agora solicitar caderno de questões ampliado para facilitar a leitura e caderno em braile.

O edital retificado também altera as condições para solicitação de uso do nome social. Anteriormente, o candidato deveria fazer o pedido em link próprio, agora, a solicitação deve ser feita no preenchimento da ficha de inscrição.

Para ler as retificações na íntegra, clique aqui.

As demais informações do edital não foram alteradas.

Atribuições de cargo Concurso TJ – SP

Confira a seguir as principais funções do cargo de Escrevente técnico judiciário

  • Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça;
  • Dar andamento em processos judiciais e administrativos;
  • Atender ao público interno e externo;
  • Elaborar e conferir documentos;
  • Controlar a guarda do material de expediente;
  • atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Etapas concurso TJ – SP

O concurso público para o TJ – SP contará com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
  • Prova prática de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.

Sobre a prova objetiva

  • A prova objetiva será composta de 100 (cem) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante do Anexo III – conteúdo programático, que faz parte integrante do edital.
  • A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por edital de convocação;
  • A Fundação VUNESP encaminhará SMS (mensagem eletrônica) e também comunicação pelo endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição do candidato;
  • O candidato deverá acompanhar a publicação dos Editais de Convocação para as Provas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e no site www.dje.tjsp.jus.br, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento;
  • O candidato(a) que não receber o SMS (mensagem eletrônica) ou a mensagem no endereço eletrônico até três dias antes da aplicação das provas, poderá entrar em contato com o Disque VUNESP, através do telefone (0xx11) 3874-6300 de segunda a sábado, nos dias úteis, das 8 às 18 horas, ou consultar o site www.vunesp.com.br;
  • Ao candidato só será permitida a realização da prova na respectiva data e no local constantes no edital de convocação, disponibilizado no site da Fundação VUNESP – www.vunesp.com.br;
  • Não haverá segunda chamada ou repetição da prova, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem aplicação da prova fora do local, data e horários preestabelecidos ou repetição da prova;
  • O candidato não poderá alegar qualquer desconhecimento sobre a realização da prova como justificativa de ausência.

A aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 28 de maio de 2023. Os candidatos serão avaliados por meio de 100 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos de Direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.