Concurso TCM/RJ: Gabaritos e Provas são divulgados pelo IBFC

A espera acabou. Foi divulgado nesta segunda-feira, 17 de outubro, o gabarito oficial preliminar do concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (Gabaritos concurso TCM/RJ), para o cargo de Técnico de Controle Externo, cujo requisito foi o nível médio completo. A divulgação foi feita pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do certame.

De acordo com o edital do certame, os recursos contra as respostas preliminares ficarão abertos por 2 (dois) dias, devendo ser interpostos das 9 horas desta terça-feira (18) às 16 horas de quarta (19). Para recorrer, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br e preencher o formulário próprio disponibilizado para recurso transmitindo-o eletronicamente. Confira:

Provas e gabaritos

Versão A:      Gabarito    –     Caderno de questões

Versão B:      Gabarito    –     Caderno de questões

Versão C:      Gabarito    –     Caderno de questões

O Concurso

O concurso público do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro registrou nada menos que 65 mil inscrições iniciais. O edital, divulgado no dia 25 de julho de 2016, conta com 18 vagas para o cargo de Técnico de Controle Externo. A avaliação contou com questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Administração Financeira e Orçamentária (AFO), Controle Externo, Ciências da Administração, Raciocínio Lógico e Português, totalizando 100 quesitos.

O edital conta com 18 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do Tribunal. Apesar desse quantitativo de vagas, o TCM-RJ tem expectativa de fazer cerca de 80 contratações durante a validade do certame. O último concurso para Auditor de Controle Externo, por exemplo, foram oferecidas 50 vagas, mas o Tribunal convocou mais de 200 aprovados. O salário do cargo chega a R$ 10.578,22

Comentários estão fechados.