Concurso SUSAM: Tribunal de Contas determina novo concurso e convocação de aprovados

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou que a Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SUSAM) convoque os aprovados do certame em vigência e realize um novo concurso público. Na decisão, publicada no Diário Oficial do TCE, o órgão ordenou que os servidores temporários sejam dispensados.

A decisão do TCE vem logo após o recebimento de denúncias de que existe a constante prorrogação de contratos temporários na cidade de Tabatinga. O concurso da SUSAM possui prazo de validade até abril deste ano.

Ainda na decisão, o Tribunal solicita que a Susam envie documentos que comprovem o cumprimento da determinação. O secretário Carlos Almeida terá o prazo de 60 dias para enviar os documentos e que providências da realização do concurso. No texto, o tribunal permite que seja realizado processo para preenchimento das vagas na SUSAM, desde que respeitem a legislação.

SUSAM abriu edital em 2014

O Governo do Estado do Amazonas abriu um grande concurso público em 2014 para preenchimento de 11.646 vagas. As oportunidades foram divulgadas para Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e também para Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia “Alfredo da Matta” (FUAM), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHEMOAM), Fundação de Medicina Tropical “Dr. Heitor Vieira Dourado” (FMT/ HVD), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/ AM) e a Fundação Hospital “Adriano Jorge” (FHAJ).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizou o certame. Do quantitativo de vagas do concurso, 3.094 foram para cargos de nível superior, 5.247 para cargos de nível médio e 3.305 para cargos de nível fundamental completo e incompleto. Os salários oferecidos no concurso variaram entre R$ 1.294,57 e R$ 7.691,45.

As vagas de nível superior do concurso foram destinadas aos cargos de Assistente Social, Biólogo, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Epidemiologista, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Físico em Medicina, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Graduado, Médico Especialista, Médico-Veterinário, Nutricionista, Pesquisador Titular nas funções de Médico Dermatologista, e Farmacêutico Bioquímico, Pesquisador Adjunto, Pesquisador Iniciante, Psicólogo, Químico, Sanitarista, Terapeuta Ocupacional, Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Arquiteto, Bacharel de Computação, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Geógrafo, Pedagogo, Sociólogo, Técnico para as áreas de Administração, Direito, Análise de Sistemas, Arquitetura, Bacharelado em Computação, Biblioteconomia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística e Secretariado.

As vagas de nível médio foram destinadas aos cargos de Instrumentador Cirúrgico, Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Histologia, Técnico em Imobilização Ortopédica,Técnico em Nutrição, Técnico em Dietética, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia Médica, Técnico em Radioterapia, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Anatomia Patológica, Técnico em Citotécnica, Técnico em Química, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Patologia Clínica, Auxiliar de Saúde Bucal, Assistente Administrativo e Programador.

Por fim, para nível fundamental foram abertas vagas para Agente Administrativo, Artífice, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Motorista, Operador de Manutenção e Apoio, Recepcionista, Telefonista e Vigia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.