Concurso SERPRO 2021: Cebraspe é definido para novo edital

O Serviço Federal de Processamento de Dados tem um novo edital de seleção confirmado (Edital SERPRO 2021). Foi divulgado no Diário Oficial da União, a informação de que o Cebraspe vai organizar o próximo edital para temporários.

Segundo o documento, o contrato entre as partes seguirá válido até 10 de março de 2023. Todavia, tudo indica que o concurso terá edital ainda em 2021. Os cargos e salários que serão oferecidos ainda não foram revelados.

Agora, com o extrato de contrato publicado, o próximo passo é a publicação do edital.

Concurso Serpro para efetivos solicitado

O Serviço Federal de Processamento de Dados revelou que solicitou um novo edital de concurso SERPRO em 2020, com vagas para efetivos ao Ministério da Economia. A demanda foi enviada à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Desde então, o órgão avalia avalia a viabilização do novo edital.

“O Serpro informa que o ofício representa apenas uma solicitação da empresa. Ainda é necessária a avaliação e análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Sendo assim, é prematura qualquer previsão mais detalhada sobre o possível edital”, disse.

Último concurso SERPRO

Os últimos concursos públicos divulgados pelo Serpro foram anunciados em 2013. Na ocasião, um dos editais contou com 22 vagas, em cargos de ensino médio, médio/técnico e superior. O Cebraspe também organizou o edital.

O primeiro edital, naquele ano, contou com 360 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Os salários chegaram a até R$5.836,54. O grande destaque do concurso era o cargo de Técnico de Suporte Administrativo, que contava com 46 vagas e exigia o nível médio.

O concurso contou com 70.980 inscritos, sendo que 42,4% competiram pelo cargo de técnico com qualificação em suporte administrativo: foram 30.133 inscritos nas 50 vagas disponíveis em 13 cidades.

Entre os cargos de nível superior, as maiores concorrências foram nos cargos de analista com qualificação em advocacia ou em comunicação social.

O concurso contou com uma prova com 120 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Estatuto Social e Código de Ética) e 70 de Conhecimentos Específicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.