Concurso SEE AC Professor: Resultado final da prova objetiva é divulgado!

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Estado do Acre aplicou no domingo, 27 de janeiro, as provas do concurso público (Concurso SEE AC 2018/2019) para o preenchimento de vagas em cadastro reserva no cargo de Professor. Os gabaritos das provas foram divulgados pela banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE

O resultado final da prova objetiva foi divulgado. Além disso, a lista com os candidatos que terão prova discursiva corrigida foi publicada. Veja abaixo:

Candidatos que terão a Prova Discursiva corrigia (PDF)

Resultado final da Prova Objetiva (PDF)

De acordo com o edital do concurso de Professor SEE-AC 2018/2019, as oportunidades são para Professor de Artes Visuais, Professor de Artes Cênicas/Teatro Professor de Música, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, prorrogado de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de Química. As contratações serão feitas conforme necessidade da Secretaria.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência. De acordo com o documento de abertura, o salário será de R$2.402,68, por jornada de trabalho de 30 horas. O Professor do Acre tem as seguintes atribuições:

  • participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;
  • elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos;
  • estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento;
  • ministrar aulas nos dias letivos e horas-aulas estabelecidos pela unidade escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;
  • colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; e
  • executar outras atividades correlatas.

Requisitos das especialidades SEE AC

PROFESSOR – ARTE – ARTES VISUAIS

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Artes Visuais, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – ARTES CÊNICAS: TEATRO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Artes Cênicas/Teatro, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – ARTE – MÚSICA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Música, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – BIOLOGIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Biologia, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – CIÊNCIAS

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Ciências Biológica, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – EDUCAÇÃO FÍSICA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC e registro no órgão de classe.

PROFESSOR – FILOSOFIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – FÍSICA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Física, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – GEOGRAFIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – HISTÓRIA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena específica em História, fornecido por instituição de ensino, superior credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – LÍNGUA ESPANHOLA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Língua Espanhola, fornecido por instituição de ensino, superior credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – LÍNGUA INGLESA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Língua Inglesa, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – LÍNGUA PORTUGUESA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – MATEMÁTICA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

PROFESSOR – QUÍMICA

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de licenciatura, de graduação plena em Química, fornecido por instituição de ensino superior, credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

Inscrição Concurso SEE AC Professor 2018/2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do concurso (www.ibade.org.br). A taxa de inscrição custou R$72,00.

Etapas e Provas Concurso SEE AC Professor 2018/2019

O concurso da Secretaria de Educação do Acre contará com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. As fases serão aplicadas nas cidades do Estado do Acre: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

Prova Objetiva

A prova objetiva contará com 80 questões distribuídas nas matérias de Legislação Básica da Educação (08), Língua Portuguesa (10), Temas Educacionais e Pedagógicos (18), História e Geografia do Acre (04) e Conhecimentos na área de formação (40). A avaliação foi aplicada no dia 27 de janeiro.

Será reprovado na Prova Objetiva e eliminado do Concurso Público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir: a) obtiver nota inferior a 24 (vinte e quatro) pontos no conjunto das disciplinas de Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos; b) obtiver nota inferior a 24 (vinte e quatro) pontos na disciplina de Conhecimentos Específicos; c) obtiver nota inferior a 48 (quarenta e oito) pontos no total da Prova Objetiva.

Prova Discursiva

A Prova Discursiva será aplicada, no mesmo dia e horário da Prova Objetiva, no turno matutino, sendo realizada dentro das 5 horas previstas no edital. A Prova Discursiva possui caráter eliminatório e classificatório e valerá 20 (vinte) pontos.

Será aprovado na Prova Discursiva o candidato que obtiver, no mínimo, 12 (doze) pontos. A Prova Discursiva será composta de 01 (uma) questão dissertativa argumentativa versando sobre o estudo de caso relacionado à educação, abrangendo os conhecimentos didáticos-pedagógicos.

A Prova Discursiva deverá ser feita com caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de caneta, nem apontador, lapiseira ou “caneta borracha”, sendo eliminado do Concurso o candidato que não obedecer ao descrito neste subitem.

A Folha de Resposta da Prova Discursiva não poderá ser assinada, rubricada e/ou conter qualquer palavra e/ou marca que identifique o candidato em outro local que não seja o indicado, sob pena de ser anulada. Assim, a detecção de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição dos textos definitivos acarretará nota ZERO na Prova Discursiva.

A prova discursiva deverá ter no mínimo, 25 (vinte e cinco) e, no máximo, 30 (trinta) linhas. Não será permitido exceder o limite de linhas contidas no formulário de resposta e/ou escrever no verso do formulário de resposta. A Prova Discursiva que não atender a proposta da prova (tema ou estrutura), bem como se apresentar absolutamente ilegível será desconsiderada e receberá a nota ZERO.

Para efeito de avaliação da Prova Discursiva, serão considerados os aspectos formal, textual e técnico e os itens de avaliação discriminados a seguir:

Formal: Domínio da norma culta da língua, no seu registro formal; pontuação, ortografia, concordância, regência, uso adequado de pronomes, emprego de tempos e modos verbais.

Textual: Respeito à estrutura da tipologia textual solicitada, paragrafação; uso adequado de conectivos e elementos anafóricos, observância da estrutura sintático-semântica dos períodos.

Técnico: Compreensão da proposta, seleção e organização de argumentos, progressão temática coerente, propriedade vocabular, demonstração de conhecimento relativo ao assunto específico tratado na questão, concisão, clareza, apropriação produtiva e autoral do recorte temático.

Análise de títulos

Todos os candidatos que realizarem a Prova Objetiva deverão entregar os títulos no mesmo dia da Prova Objetiva, em local e horário indicados na convocação para a fase. Somente serão divulgadas as notas dos títulos dos candidatos aprovados na Prova Discursiva.

Os títulos deverão ser entregues, no local, dia e horário indicados na convocação para a fase, por meio de cópias autenticadas em cartório, em envelope lacrado, devendo o candidato colar na parte externa do mesmo a capa de identificação, disponível no site www.ibade.org.br, exceto a parte do protocolo.

A entrega poderá ser efetuada também por procurador, mediante apresentação de procuração original simples, assinada pelo candidato, acompanhada de cópia legível do documento de identidade e CPF do candidato. Deverá, ainda, ser apresentado documento de identidade original e CPF do procurador.

Serão considerados os seguintes títulos, para efeitos do presente Concurso Público:

ITEM A: Pós-Graduação Stricto Sensu – Doutorado na área do cargo a que concorre, pertinente à área de educação. O valor é de 5,0 pontos.

ITEM B: Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado na área do cargo a que concorre, pertinente à área de educação. O valor é de 3,5 pontos.

ITEM C: Pós-Graduação Lato Sensu (360 horas), em nível de especialização, na área do cargo a que concorre, pertinente à área de educação. O valor é de 1,5 pontos.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Estado do Acre
  • Banca organizadora: IBADE
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: CR
  • Remuneração: R$2.402,68
  • Taxa de Inscrição: R$72,00
  • Provas: 27 de janeiro de 2019
  • Situação: EDITAL PUBLICADO

EDITAL Concurso SEE AC Professor 2018/2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.