Concurso São Sebastião do Alto RJ avança e edital está iminente

Veja mais informações sobre o certame

O concurso São Sebastião do Alto RJ (estado do Rio de Janeiro) pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, o certame avançou mais uma etapa.

Os organizadores iniciaram o processo de escolha da banca. A empresa será responsável por receber as inscrições e as etapas do certame. Vale lembrar que as bancas devem realizar o envio das propostas até dia 29 de novembro.

O próximo trâmite será a realização do pregão em que a comissão analisa as propostas das empresas. Com isso, o documento será publicado após escolha da empresa e confecção do cronograma, ação feita juntamente com a comissão.

Apesar de ainda não existir data para liberação do edital, a prefeitura informa que as oportunidades serão direcionadas para nível médio e superior. Entretanto, cargos e remunerações, assim como demais benefícios, ainda não foram anunciados.

Quando aconteceu o último concurso São Sebastião do Alto RJ?

O último concurso aconteceu em 2010. Na ocasião foram ofertadas 82 vagas para nível fundamental e superior. As vagas foram:

  • nível fundamental: servente, motorista e merendeira; e
  • nível superior: professor (diversas áreas), nutricionista e supervisor educacional.

A empresa responsável pelo concurso São Sebastião do Alto RJ foi empresa Gualimp e além das provas objetivas, os candidatos foram submetidos à avaliação de títulos, neste caso, somente para professores.

Vale lembrar que a primeira etapa, dependendo do cargo, foram cobradas perguntas de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. Diante disso, após a conclusão do concurso, nos anos seguintes, a Prefeitura de Sebastião do Alto realizou diversos processos seletivos. O último ocorreu em 2019, com a abertura de 123 vagas temporárias, com iniciais de até R$6 mil.

Neste caso, as oportunidades foram para ensino fundamental, 20 vagas para auxiliar de serviços gerais. Já para nível médio, a oferta foi para guarda municipal. Por sua vez, para nível superior, os cargos foram: médico, enfermeiro, professor (diversas especialidades), assistente social, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, cirurgião e dentista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.