Concurso SANEP RS 2019: Edital é confirmado com vagas para diversos cargos

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SANEP RS 2019) para o preenchimento de vagas no órgão. No próximo dia 30 de julho, o órgão vai iniciar o processo de escolha da banca organizadora. A escolha será feito através de um pregão presencial.

O projeto básico, documento utilizado para contratação da banca, já está pronto. Nele, é possível conferir os cargos que serão oferecidos, requisitos, estrutura das provas e demais detalhes.

Segundo o texto, o edital vai trazer vagas para todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). O quantitativo de vagas ainda não foi revelado. Veja os cargos:

Nível fundamental incompleto: auxiliar de serviços operacionais; instalador; operador de sistema hidráulico; motorista; e operador de máquinas pesadas;

Nível médio: escrevente;

Nível médio/técnico: em enfermagem; em segurança do trabalho; em construção civil; em eletromecânica; em química; ambiental; e em contabilidade;

Nível superior: advogado; psicólogo; engenheiro eletricista, engenheiro químico, engenheiro mecânico, engenheiro civil; arquiteto; químico; biólogo; e contador.

Segundo o SANEP-RS, a expectativa é que 15 mil candidatos se inscreveram no certame.

O concurso SANEP RS 2019

Os candidatos do concurso serão avaliados em três etapas: prova objetiva, prova prática (somente para motorista, operador de máquinas pesadas, instalador, auxiliar de serviços operacionais, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro eletricista) e análise de títulos (de nível superior).

A primeira etapa do certame, prova objetiva, será aplicada para todos os cargos. O exame vai contar com 40 questões, distribuídas entre matérias de Português (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (20). Os aprovados nesta etapa serão encaminhados para a prova de títulos, no caso dos concorrentes de nível superior, ou prática, conforme o cago.

Sobre

Atualmente o Sanep é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água potável, coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgotos sanitários e pela macrodrenagem urbana. Possui aproximadamente 800 funcionários* que atuam nos diversos departamentos, divisões e setores da autarquia. A partir do ano 2000, a contratação passou a ser efetuada somente mediante concurso público, e o regime de trabalho é baseado no Estatuto (lei municipal Nº 3.008/1986), podendo ocorrer contratações emergenciais quando necessário.

Informações do concurso
  • Concurso: Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.