Concurso Rio de Janeiro: inscrições abertas para mais de 500 vagas

As inscrições são gratuitas.

Edital na cidade do Rio de Janeiro abre oportunidades na área da educação. Inscrições somente até dia 08 de fevereiro.

Oportunidade à vista na área da educação! A cidade do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para mais de 500 vagas destinadas a professores temporários.

Mas é bom correr porque o prazo para realizar a candidatura vai somente até quinta-feira, dia 08 de fevereiro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro e realizar a candidatura optando por duas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

As inscrições são gratuitas.

Confira mais informações.

Vagas SME RJ

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro oferece 519 vagas temporárias para professores nas seguintes áreas:

  • Educação Infantil (22h30min): 30 vagas;
  • Educação Infantil (40h): 96 vagas;
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (22h30min): 163 vagas;
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (40h): 116 vagas;
  • Ensino Fundamental – Matemática: 22 vagas; e
  • Ensino Fundamental – Artes: 92 vagas.

Os salários oferecidos pela SME RJ variam entre R$ 3.385,44 a R$ 6.018,55 dependendo da jornada de trabalho.

Além da remuneração mensal, os candidatos aprovados ainda terão direito a licença maternidade, licença paternidade, férias proporcionais indenizadas, 13º salário proporcional, recolhimento do FGTS, vale-alimentação/refeição, vale-transporte.

Requisitos SME – RJ

Os candidatos ocupantes de cargo efetivo de Professor na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro ou na Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, incluindo-se, em ambos os casos, os aposentados, deverão observar, ainda, os seguintes requisitos:

  • Ter apenas 1 (uma) matrícula na Rede Municipal ou Estadual;
  • Se aposentado, ter apenas 1 (uma) aposentadoria e não ter outro vínculo público ativo;
  • Estar no efetivo exercício de suas funções, não sendo possível a assinatura de contrato por professores em situação de redução de carga horária, licença ou outro afastamento legal, exceto em caso de férias;
  • Ter carga horária disponível no turno diurno e/ou vespertino;
  • Ter carga horária compatível com as vagas existentes no momento da assinatura do contrato.

Os candidatos ainda devem comprovar formação em nível superior obedecendo as seguintes áreas de atuação dependendo de cada cargo, como segue abaixo:

Professores para atuação na Educação Infantil: Graduação em Curso Normal Superior com habilitação em docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental e/ou Educação Infantil; ou Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental ou especíica para Educação Infantil.

Professores para atuação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Graduação em Curso Normal Superior com habilitação em docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental e/ou Educação Infantil; ou Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental ou especíica para Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Professores para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciatura em Matemática ou Artes (artes plásticas, artes cênicas, educação musical), a depender da escolha.

Concurso Rio de Janeiro: inscrições abertas para mais de 500 vagas
As inscrições são gratuitas. Imagem: Divulgação

Quais as etapas de seleção?

A seleção para a SME RJ será feita unicamente por meio de Avaliação de títulos.

No ato da inscrição o candidato já deverá anexar a documentação que comprove a experiência profissional, as qualificações e titulações.

Serão classificados os candidatos que obtiverem maior pontuação, respeitando as duas categorias profissionais: professores das redes públicas (estadual e municipal do Rio de Janeiro) e professores em geral.

A previsão é de que a classificação final dos candidatos seja publicada no dia 04 de março. Já o resultado final deve ser lançado no dia 12 do mesmo mês.

A validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período de tempo.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.