Concurso Receita Federal: Quando acontecerão as provas?

Veja detalhes dos requisitos e salários oferecidos no certame

O concurso Receita Federal está sendo um dos mais esperados. Além da liberação do edital, os interessados querem saber quando serão realizadas as provas do certame. Inicialmente, a expectativa do edital era que fosse liberado ainda em setembro, porém, mediante o atraso da escolha da banca e do lançamento do edital, o prazo não foi cumprido.

A nova expectativa é que as provas aconteçam em janeiro de 2023. A informação foi repassada pela 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre. Em live com o deputado Luis Miranda, a presidente declarou que tudo indica que o edital será liberado em outubro.

Apesar da Fundação Getulio Vargas (FGV) ter sido escolhida para comandar o certame, um dos principais motivos que favoreceu o atraso e o não cumprimentos dos prazos foram alguns entraves no que se refere ao contrato com a banca organizadora.

O próximo passo deve ser a publicação do extrato de contrato, que oficializa a escolha da banca e a sua contratação. Segundo o deputado Luis Miranda, o documento já foi assinado e a FGV está contratada.

Quantas vagas serão liberadas no concurso Receita Federal ?

Espera-se que o concurso Receita Federal tenha um total de 699 vagas para os cargos de auditor e analista, ambos são para nível superior. Confira a lista de acordo com a remuneração e o quantitativo de vagas para cada cargo:

CargoEscolaridadeRemuneraçãoVagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$21.487,09230
Analista-Tributário da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$12.142,39469
Total699

Vale lembrar que os dois cargos estão em déficit com o quadro de funcionários, já que o último concurso para auditor aconteceu em 2014 e o para analista há 10 anos atrás, em 2012.

A portaria autorizativa informa que como a liberação do edital deveria acontecer em no máximo seis meses, espera-se que até dezembro seja divulgado. Contudo, é válido destacar também que foi confirmada a redução para o prazo de dois meses entre a liberação do edital e a realização das provas do concurso Receita Federal .

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.