Concurso PROCERGS 2018: Fundação La Salle é definida organizadora!

Expectativa é de edital no decorrer do segundo semestre; O último certame foi realizado no ano de 2012

A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PROCERGS 2018) em breve. Acontece que foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 25 de julho, que a Fundação La Salle organizará o próximo certame do órgão. A escolha foi feita através de dispensa de licitação.

O quantitativo de vagas, bem como os cargos que serão oferecidos ainda não foram revelados. Todos as informações deverão ser anunciadas somente através de publicação do edital. O último concurso foi realizado no ano de 2012.

A PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado.

É uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado , atua em 100% dos órgãos do executivo estadual e processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do Estado, beneficiando a vida de milhões de gaúchos.

Último Concurso

O último concurso da Procergs foi divulgado no ano de 2012. Na ocasião, o edital contou com 53 vagas, além de formação de cadastro reserva. As oportunidades foram distribuídas em cargos de ensino médio, técnico e superior. Foram aproximadamente 3.000 inscritos. A validade do concurso foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

As vagas do concurso foram destinadas aos cargos de Escriturário, Técnico em Operação nas áreas de Telecomunicações e Atendimento e Operações, Técnico Contábil, Técnico em Manutenção, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Manutenção Eletrônica. Além disso, o certame contou com vagas para Técnico de Computação (áreas de Analista de Telecomunicações, Analista de Suporte Banco de Dados, Analista de Suporte IBM, Analista de Suporte Infraestrutura, Analista de Suporte Java, Analista de Suporte Segurança da Informação, Analista de Suporte Sistemas Operacionais, Analista de Suporte Unisys, Analista de suporte Metodologia, Programador Cobol, Programador de Aplicativos Usuários, Programador Java, Programador Microsoft, Programador Natural, Programador PHP, Programador Visual Design e Programador em Testes de Software) e Técnico de Nível Superior (áreas de Analista RH/Administrador, Assistente Social, Bibliotecário, Engenheiro Eletricista, Jornalista/ Assessor de comunicação, Pedagogo; e Psicólogo. 

Os salários oferecidos oscilaram entre R$ 1.617,90 e R$ 5.645,21.

Provas

As provas objetivas do concurso abordaram questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Informações do concurso
  • Concurso: Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul
  • Banca organizadora: Fundação La Salle
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.