Prefeitura de Piracicaba SP divulga edital para Professor de Educação Infantil

Saiu edital. Em São Paulo, a Prefeitura de Piracicaba faz saber aos interessados a abertura de concurso (Concurso de Piracicaba SP 2017) para preencher 20 vagas no cargo de Professor de Educação Infantil. De acordo com o documento de abertura divulgado pelo município, os salários podem chegar a até  R$ 2.740,20, por jornada de 33 horas semanais. A empresa RBO Concursos coordenará o certame.

Para concorrer a uma das vagas no concurso, o candidato deverá ter certificado de conclusão do ensino médio, podendo ser na modalidade normal ou magistério; curso normal superior; ou ainda licenciatura em pedagogia, com formação em educação infantil. Do quantitativo de oportunidades divulgadas, quatro serão reservadas aos negros e uma aos portadores de necessidades especiais.

Inscrição Concurso Piracicaba SP 2017 – Professor Educação Infantil

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 21 de janeiro e 05 de fevereiro de 2017, no site oficial da organizadora do concurso (www.rboconcursos.com.br). A taxa de inscrição custará R$35,00.

O boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico citado até a data de encerramento das inscrições e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

Atribuições do cargo

O Professor de Educação Infantil terá missão de participar e atuar no processo de elaboração, execução e avaliação do Projeto Político Pedagógico, contextualizado no Plano Municipal de Educação. Desenvolver o trabalho pedagógico diretamente com as crianças de 0 a 5 anos. Proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança em seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social. Ampliar as experiências bem como estimular seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza, da sociedade. Planejar, executar, avaliar (observação/registro), as atividades do processo ensino-aprendizagem. Participar de forma efetiva do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo, H.T.P.C, numa perspectiva de formação continuada, visando o aprimoramento do seu desempenho profissional e ampliação do seu conhecimento, entre outras tarefas.

Avaliações

Os inscritos no concurso de Piracicaba/SP 2017 serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas na data prevista de 05 de março de 2017 em Piracicaba (SP). Os locais e horários serão divulgados a partir do dia 24 de fevereiro. Os inscritos farão provas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Além das provas objetivas, os candidatos serão avaliados por títulos e prova de redação. Os gabaritos serão divulgados no site já citado. A validade do concurso será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.