Concurso PM-TO 2016 – Edital com 1.000 vagas é adiado para setembro!

Previsto inicialmente para 25 de agosto, concurso da Polícia Militar do Estado (Concurso PM-TO 2016) será divulgado somente em setembro. Os entraves burocráticos impossibilitaram que o documento saísse, conforme informou a comunicação da corporação.

O Concurso PM-TO 2016 está previsto no Plano Plurianual já havia sido confirmado pela corporação no início do ano e deverá contar com vagas para soldado. De acordo com a Secretaria Estadual da Administração (Secad) o concurso da Polícia Militar do Tocantins (Concurso PM-TO 2016) é necessário devido ao grande número de integrantes do quadro da polícia militar aptos a se aposentar. ” E para atender  Lei de Responsabilidade Fiscal que trata, no Artigo 22, inciso IV, sobre o provimento do cargo público, a admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde, segurança, o Governo dará  prioridade à efetivação do concurso público”, afirmou.

Prepare-se: Apostila Concurso da Polícia Militar PM-TO 2016 – Soldado

O último concurso da Polícia Militar de Tocantins (PM-TO) contou com 29.865 inscrições, sendo 21.880 de homens e 7.985 de mulheres. O concurso foi para provimento de 300 vagas no cargo de soldado. Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso PM-TO, 270 eram destinadas para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino. O salário na época foi de R$ 3.057,77, mais auxílio alimentação.

CONFIRA:

Requisito Concurso PM-TO 2016

O concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) exige nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e de 1,60m para mulheres, entre outras exigências. Os aprovados no concurso PM-TO terão estabilidade, já que a contratação é feita de forma estatutária.

Assim que for divulgado o edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins, o Notícias Concursos trará todas as informações. Fique ligado(a)!

Apostila PREPARATÓRIA Polícia Militar PM-TO 2016 - Soldado[+CD Grátis]Apostila PREPARATÓRIA Polícia Militar PM-TO 2016 – Soldado – Atualizada

Comentários estão fechados.