Concurso PC DF apoio 2021 tem edital autorizado

Grande chance. A Polícia Civil do Distrito Federal tem expectativa de abrir um novo edital de concurso em 2021. Agora, o concurso contará com vagas para carreiras da área de apoio, conforme autorização publicada no dia 08 de março.

No texto de autorização publicado, o secretário de Economia, André Clemente, refere-se ao concurso como sendo para Apoio às Atividades Policiais Civis. O quantitativo de vagas e cargos que serão oferecidos ainda não foram confirmados.

“A realização dos concursos a que se refere o art. 1° depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas desta Pasta.” O provimento de cargos autorizados está condicionado à:

  • existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
  • ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020; e
  • adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A pasta também revela que o quantitativo de vagas imediatas e previsão de cadastro de reserva serão os previstos nos processos indicados, de acordo com todos os termos da portaria.

O concurso PC-DF para área de apoio

Segundo informações da Secretaria de Economia, e a lei mais recente que está em vigor, os cargos da carreira de apoio da Polícia Civil são Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis, Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis e Auxiliar de Apoio às Atividades Policiais Civis.

É possível, de acordo com a função e classe, receber até mais de R$6 mil, já incluso os valores da Gratificação de Atividade Especial de Apoio (GAEA).

Os requisitos dos cargos ainda não foram confirmados. Entretanto, a expectativa é que sejam liberadas oportunidades para cargos de níveis médio e superior, podendo ser em qualquer área ou carreiras específicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.