Concurso MP GO 2021: Edital para nível fundamental tem inscrições abertas

Grande oportunidade. O Ministério Público de Goiás tem edital de concurso público (Concurso MP GO 2021) em andamento para o preenchimento de vagas no cargo de Secretário Auxiliar, de nível fundamental. O documento conta com 03 vagas.

Segundo o edital do concurso MP-GO 2021, o cargo compõe o grupo ocupacional auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás e conta com remuneração inicial de R$3.549,56, além do auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

O MP-GO publicou, ao todo, três editais, sendo um para cada comarca. Assim, os candidatos devem escolher para qual delas vão realizar o concurso, sendo: Mineiros, Fazenda Nova ou Bom Jesus de Goiás.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso devem se inscrever entre 11 horas do dia 17 de junho e 18 horas do dia 16 de julho de 2021, no site do Ministério Público de Goiás. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 18h do dia 16 de julho. A taxa de inscrição custa R$62,02.

Há possibilidade de solicitação da taxa de isenção de inscrição do concurso. Para isso, o candidato deverá ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico), doador de sangue ou medula óssea, com renda familiar inferior a dois salários mínimos e beneficiária de programa federal ou estadual de transferência de renda podem solicitar a isenção da taxa.

Etapas e Provas

O concurso MP-GO 2021 vai contar com até duas etapas, que, juntas, terão quatro provas:

  • primeira etapa: prova objetiva, discursiva e redação;
  • segunda etapa: exame de títulos.

As provas serão aplicadas preferencialmente na cidade de Mineiros. O dia, o local e o horário serão previamente divulgados pelo MP GO.

As provas objetivas contarão com 50 questões, distribuídas entre as matérias de:

  • Língua portuguesa (dez)
  • Matemática (cinco)
  • História do Brasil (cinco)
  • Geografia (cinco)
  • Informática básica (cinco); e
  • Organização do Ministério Público (20).

Segundo o documento publicado, somente serão corrigidas as questões da prova discursiva e a redação dos candidatos que alcançarem, no mínimo, 2,5 pontos na objetiva, e que também estejam classificados até o máximo de dez vezes o número de vagas oferecido no concurso.

A prova discursiva vai contar com as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás. Já a redação será um texto dissertativo ou descritivo sobre um tema formulado pela banca.

Serão considerados aprovados nesta fase e convocados para apresentarem os títulos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco pontos.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.