Concurso ITA Aeronáutica 2018: Inscrições para 110 vagas até hoje, 18!

Para concorrer, interessados devem ter nível médio

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica recebe até esta terça-feira, 18 de setembro, as inscrições do concurso (Concurso ITA Aeronáutica 2018) para o preenchimento de 110 vagas no Curso de Graduação em Engenharia 2019. As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

O concurso ITA 2018 visa selecionar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, solteiros, voluntários, que atendam às condições e às normas estabelecidas no edital, para serem habilitados à matrícula no Curso de Graduação em Engenharia, (composto de dois (2) anos de um Curso Fundamental comum a todos e seguido de três (3) anos de um Curso Profissional em uma das habilitações, totalizando cinco (5) anos), no ano de 2019, a ser realizado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, em São José dos Campos / SP, bem como a formar engenheiros destinados a Quadro de Oficiais da Ativa e da Reserva da Aeronáutica.

Requisitos Concurso ITA Aeronáutica 2018

Podem se inscrever para o Concurso de Admissão do ITA candidatos de ambos os sexos, solteiros que preencham os seguintes requisitos:

  • a) ser brasileiro nato;
  • b) não completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no Curso de Graduação em Engenharia do ITA, isto é, ter no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2018; e
  • c) ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano de 2018.

Prepare-se: Apostila Concurso ITA Aeronáutica 2018 – Atualizada

Das vagas

De acordo com o documento publicado, do quantitativo de vagas, 25 vagas são privativas, destinadas exclusivamente àqueles candidatos que tenham interesse em ingressar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng), sendo 20 (vinte) as vagas destinadas à ampla concorrência e 5 (cinco) destinadas a candidatos autodeclarados negros. O restante das vagas, 85, são destinadas aos candidatos que não tenham interesse em ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira. São 68 (sessenta e oito) as vagas destinadas à ampla concorrência e 17 (dezessete) destinadas a candidatos autodeclarados negros.

Inscrição Concurso ITA Aeronáutica 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 01 de agosto e 18 de setembro de 2018, no site oficial (www.vestibular.ita.br). A taxa de inscrição custará R$140,00.

Provas Concurso ITA Aeronáutica 2018

O concurso ITA Aeronáutica 2018 é composto por prova objetiva (com 60 questões de português, física, matemática, inglês e química), uma prova dissertativa (composta por matérias de física, matemática e química), uma redação e inspeção de saúde.

As avaliações serão aplicadas no dia 23 de novembro de 2018 em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória. Os locais de provas serão divulgados a partir do dia 1º de novembro.

O presente Concurso de Admissão terá validade apenas para a matrícula no ITA no início do primeiro período letivo do ano de 2019.

Sobre

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o ITA oferece cursos de:

  • graduação em Engenharia
  • pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado
  • pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.
  • Criado em 1950, por inspiração do Marechal Casimiro Montenegro Filho e intensa cooperação internacional, o ITA é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil.
Informações do concurso
  • Concurso: Instituto Tecnológico de Aeronáutica
  • Banca organizadora: Aeronáutica
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 110
  • Inscrições: entre 01 de agosto e 15 de setembro de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$140,00
  • Provas: 23 de novembro de 2018
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso ITA Aeronáutica 2018

[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) ITA 2018 - Vestibular 2019
[PRÉ VENDA] Apostila ITA 2018 - Vestibular 2019 [CD Grátis]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.