Concurso: INSS e Cebraspe divulgam locais de prova

A consulta pode ser feito pelo site do Cebraspe usando o CPF do candidato. Saiba mais informações do INSS!

Os inscritos no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que acontecerá no próximo dia 27 de novembro, já podem consultar os locais de aplicação das provas. A informação está no Edital nº 5 do INSS, que foi publicado no DOU de terça-feira (22).

Concurso: INSS e Cebraspe divulgam locais de prova

Segundo informações oficiais, para saber o local de prova, o candidato deve acessar o endereço cebraspe.org.br, entrar na parte de concursos em andamento, clicar no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e informar o CPF no campo “consulta aos locais das provas objetivas”.

Edital Nº 5 – INSS

De acordo com Edital Nº 5 – INSS, de 21 de novembro de 2022, O Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) torna público que a cidade de provas escolhida pelo candidato no momento da inscrição poderá não ser a mesma onde o candidato às realizará, conforme disposto no subitem 1.3.1 do Edital nº 1 – INSS, de 12 de setembro de 2022.

Torna público, ainda, considerando o disposto acima, que:

Os candidatos que optaram em realizar as provas em Vitória/ES e são residentes no estado do Espírito Santo realizarão as provas em Vitória/ES ou em Vila Velha/ES, conforme proximidade de sua residência.

Os candidatos que optaram em realizar as provas em Belém/PA, Marabá/PA ou Santarém/PA e são residentes no estado do Pará realizarão as provas em Belém/PA, Marabá/PA, Santarém/PA ou Ananindeua/PA, conforme proximidade de sua residência.

Os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ ou Volta Redonda/RJ e são residentes no estado do Rio de Janeiro realizarão as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Volta Redonda/RJ ou Nova Iguaçu/RJ, conforme proximidade de sua residência, segundo informações oficiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de acordo com publicação do DIário Oficial da União.

Dicas para as provas
  • Separe um tempo para estudar para a prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Faça atividades físicas e alimente-se bem;
  • É importante prezar por uma boa noite de sono;
  • Beba bastante água;
  • Equilibre o horário de estudo com os momentos em família e lazer, dessa forma, estudar para o concurso será um momento programado na rotina, o que minimiza a ansiedade. 
  • No momento do estudo, desative as notificações do celular;
  • Faça pequenas pausas para descanso;
  • Tenha foco nos momentos de estudo e evite pensar no concurso em outras situações;
  • Faça resumos e analise provas anteriores. Boa sorte!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.