Concurso Guarda Municipal de Fortaleza – CE é anunciado com 1.000 vagas

Edital é previsto para o ano de 2022 segundo o Prefeito Sarto Nogueira

No estado do Ceará, o novo concurso Guarda Municipal de Fortaleza será anunciado em breve. A informação partiu do próprio prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), na última sexta-feira, 15 de outubro de 2021.

No decorrer de uma cerimônia que contou a promoção de 235 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza, Sarto Nogueira anunciou que já foram iniciados os preparativos para um novo concurso com mil vagas, que está previsto para acontecer em 2022.

“Eu já pedi para nossa equipe de planejamento para que faça um estudo e uma prospecção para que a gente possa fazer de até mil guardas, assim que o fluxo econômico da prefeitura possa realizar”, disse o chefe da administração.

Sarto ainda explicou pelo qual não foi possível promover o novo certame para esse ano:

“Neste ano de 2021, a lei complementar 173 não permite a realização de concurso ou a efetivação de cargos por causa da pandemia, mas pedi à equipe para que, a partir do ano que vem, a gente possa fazer o concurso”, explicou o prefeito.

Atribuições

Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, através das seguintes tarefas típicas:

I – tomar conhecimento das ordens existentes a respeito de sua ocupação, ao iniciar qualquer serviço, para o qual se encontre escalado; II – estar atento durante a execução de qualquer serviço; III – tratar com atenção e urbanidade as pessoas com as quais, em razão de serviço, entrar em contato, ainda quando estas procederem de maneira diversa; IV – atender com presteza as ocorrências para as quais for solicitado e/ou defrontar-se; V – elaborar boletim de ocorrências e guias de entrega, com zelo e imparcialidade; VI – proceder à revista pessoal quando necessário e principalmente por ocasião de prisão em flagrante delito; VII – zelar pelo armamento, munição, equipamento de radiocomunicação, viaturas e demais utensílios destinados à consecução das suas atividades; VIII – zelar pela sua apresentação individual e pessoal, apresentando-se decentemente uniformizado; entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.