Concurso do TJ SP: como organizar os estudos?

Confira!

Concurso do TJ SP: organização e priorização

Ser aprovado no concurso organizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) é a meta de muitas pessoas.

Assim, se você deseja organizar melhor os seus estudos para alcançar um bom desempenho na prova do referido concurso, esse artigo foi escrito para você!

Descubra como organizar os estudos dos diversos temas abordados pelas provas do concurso do TJ SP e se prepare de forma adequada para enfrentar o exame.

Como priorizar os temas cobrados?

Uma das melhores formas de organizar os seus estudos e priorizar os temas abordados pelas provas do concurso é realizar uma priorização de matérias.

Isso significa que você deve usar os resultas das pesquisas de incidência de temas por questões para ter uma ideia do que pode cair.

Vamos conferir, a seguir, como os seus estudos devem ser organizados dentro de cada tópico abordado.

Concurso do TJ SP: Língua Portuguesa

As pesquisas de incidência mostram que a interpretação de textos é muito importante dentro das questões de língua portuguesa, compondo cerca de 26% da prova.

Ainda, devemos saber também que morfologia, semântica, regência e concordância verbal ocupam quase 50% das questões. Busque priorizar os seus estudos com base nesses dados.

Concurso do TJ SP: Direito penal

Dentro do direito penal, o seu foco deve estar direcionado para os itens dos crimes praticados por funcionários públicos contra a administração e dos crimes contra a administração da justiça em geral. Isso porque, as pesquisas indicam que as questões deverão se apresentar dessa forma com uma incidência de cerca de 70%.

Concurso do TJ SP: Direito processual penal

Processos criminais em espécie, sujeitos do processo penal, da comunicação dos atos processuais e juizados especiais criminais podem ocupar até 85% das questões sobre essa matéria cobradas pela prova.

Concurso do TJ SP: Direito processual civil

Dentre os assuntos mais cobrados dentro desse tema, podemos destacar os juizados especiais cíveis, do processo de conhecimento e do cumprimento da sentença e dos atos processuais.

Concurso do TJ SP: Direito constitucional

Os tópicos mais abrangentes dentro desse tema são os direitos e deveres individuais e coletivos, a administração pública e os remédios constitucionais.

Concurso do TJ SP: Direito administrativo

Dentro desse tema, podemos destacar o processo disciplinar e atos de improbidade, que ocupam cerca de 70% da prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.