Concurso da Polícia Militar com quase 3 MIL vagas já tem prazo para ser liberado

Confira o que foi decidido

Mais um concurso da Polícia Militar deverá ser liberado em breve. O edital, inclusive, já tem data para ser liberado. Ao todo serão quase 3 mil vagas e muitas oportunidades.

Trata-se do concurso PM PE – Pernambuco.

Concurso da Polícia Militar

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, utilizou as redes sociais para compartilhar uma notícia empolgante para os futuros profissionais da área de segurança pública.

Foi anunciado que o novo edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco será publicado até o dia 13 de novembro, com a realização das provas programadas para a segunda quinzena de janeiro.

A organização do concurso da Polícia Militar ficará a cargo da banca AOCP, e as provas ocorrerão na capital do estado, Recife, além das cidades de Caruaru e Petrolina. A oferta total é de 2.700 vagas, divididas da seguinte forma:

  • 2.400 vagas para Soldados da PM PE;
  • 300 vagas para Oficiais da PM PE.

Uma mudança importante a ser observada é em relação aos requisitos de idade para ingresso na Polícia Militar de Pernambuco.

Em 2022, foi sancionado um projeto de lei complementar que aumentou a idade máxima para ingresso na corporação. Portanto, para os próximos certames, os candidatos deverão cumprir os seguintes requisitos de idade:

  • Idade máxima de 30 anos completos na data de inscrição do concurso público para ingresso na carreira de Militar do estado;
  • Idade máxima de 30 anos completos na data de inscrição do concurso público para ingresso na carreira QOS (Quadro Oficiais Saúde);
  • Idade máxima de 35 anos completos na data de inscrição do concurso público para ingresso na carreira QOM (Quadro Oficiais Médicos).

Requisitos concurso da Polícia Militar

Além dos requisitos de idade, os candidatos precisam atender aos seguintes critérios:

  • Nível médio para Soldado;
  • Nível superior em Direito para Oficial;
  • Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam seguir uma carreira na área de segurança pública em Pernambuco. Com a oferta de 2.700 vagas e a mudança nas idades permitidas, o concurso promete atrair candidatos qualificados e comprometidos com o serviço público.

Concurso da Polícia Militar com quase 3 MIL vagas já tem prazo para sair
Concurso da Polícia Militar com quase 3 MIL vagas já tem prazo para sair. Imagem: Reprodução

Outro concurso polícia militar

Mais um concurso Polícia Militar será liberado em breve. Portanto, os interessados deverão se atentar sobre os esclarecimentos.

As chances são para oficiais.

Concurso Polícia Militar

A nova edição do concurso para oficiais da Polícia Militar do Estado de Roraima (PM RR) já está em andamento, com a formação de uma comissão organizadora.

Os nomes dos membros desta comissão foram tornados públicos através de um comunicado oficial datado de 10 de outubro. No início do mês, o secretário de Gestão Estratégica e Administração, Anselmo Menezes Gonçalves, emitiu um documento autorizando o comandante geral da corporação, coronel Miramilton Goiano de Souza, a realizar o concurso.

O concurso PM RR tem sido aguardado desde o ano de 2022, quando a formação da comissão organizadora foi anunciada. Naquela ocasião, a PM RR declarou que o concurso contemplaria vagas para oficiais combatentes, oficiais do quadro médico e oficiais do quadro complementar da saúde.

Entretanto, os detalhes, como o número de vagas e a entidade responsável pela condução das provas, ainda não haviam sido confirmados. De acordo com o mais recente comunicado, o concurso se destina ao cargo de 2º tenente combatente.

Para participar do processo de seleção para o quadro de oficiais, é imprescindível possuir formação de nível superior na área correspondente. O salário inicial é de R$ 8.678,81 durante o período de formação, com um aumento para R$ 9.210,16 ao término do curso.

Como foi o último concurso Polícia Militar RR

O último concurso para oficiais da Polícia Militar do Estado de Roraima (PM RR) foi realizado em 2013, oferecendo 25 vagas para o cargo de 2º tenente. A banca organizadora responsável pela condução do concurso foi o Centro de Seleções da Universidade Estadual de Roraima.

A prova objetiva consistia em 80 questões distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 12 questões
  • Raciocínio Lógico-Matemático: 8 questões
  • Direito Penal e Processual Penal: 10 questões
  • Direito Penal Militar e Processual Penal Militar: 10 questões
  • Direito Constitucional: 10 questões
  • Legislação Específica Institucional: 7 questões
  • Direito Administrativo: 8 questões
  • Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima: 8 questões
  • Legislação Extravagante: 7 questões

Além da prova objetiva, o processo seletivo incluía as seguintes etapas:

  • Exames médicos, odontológicos, toxicológicos e avaliação de aptidão física.
  • Avaliação psicológica.
  • Investigação social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.