Concurso Correios: contratação de temporários até março! Confira vagas e salários

Os Correios, uma das instituições mais tradicionais do Brasil, estão se preparando para realizar um concurso público em 2024. No entanto, antes disso, eles planejam contratar 770 servidores temporários até março deste ano.

Essa informação foi divulgada pela Fundação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) em janeiro de 2022.

Contratações Urgentes de Temporários

Para garantir o bom funcionamento das atividades até a realização do concurso público, os Correios estão buscando contratar temporários por meio de empresas terceirizadas. A Findect revelou que a empresa estipulou um prazo de 30 dias para o provimento dessas vagas urgentes.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmou a intenção da empresa em realizar o concurso público em 2024, durante uma reunião com a Entidade Sindical. Ele ressaltou a importância do planejamento para a realização do certame e afirmou que a empresa irá cumprir com essa demanda.

“Iniciamos grupo de trabalho para discutir PCCS. Nós vamos sim realizar concurso público. Eu sei que é uma demanda, que vocês estão sobrecarregados. Mas nós não podemos realizar concurso sem planejamento. Este ano eu estou garantindo, nós vamos realizar concurso público na empresa”, disse Fabiano Silva dos Santos.

Previsão de Cargos e Vagas

Ainda não há uma previsão oficial dos cargos específicos que serão oferecidos no concurso dos Correios, nem a quantidade de vagas disponíveis. Esses detalhes serão definidos posteriormente, em análise conjunta com uma comissão responsável.

É importante ressaltar que, de acordo com a Minuta do Acordo Coletivo 2023/2024, os Correios já se comprometeram a abordar a realização de um novo concurso com caráter de urgência. Portanto, é esperado que o certame ofereça oportunidades em diversas áreas e níveis de escolaridade.

Concursos Previstos para 2024

Além do concurso dos Correios, é importante estar atento aos demais concursos previstos para o ano de 2024. Diversas instituições públicas costumam realizar concursos regularmente, oferecendo oportunidades em diferentes áreas e cargos.

Concursos Abertos para Diversos Órgãos

Existem concursos abertos para diversos órgãos públicos em todo o país. Esses certames podem oferecer vagas em áreas como administrativa, fiscal, jurídica, bancária, entre outras. É fundamental ficar atento às datas de inscrição e aos requisitos exigidos em cada edital.

Concursos Federais

Os concursos federais também são bastante concorridos e oferecem uma ampla variedade de oportunidades. Órgãos como a Receita Federal, a Polícia Federal e o Banco Central costumam realizar concursos com frequência, abrindo vagas para cargos de níveis médio e superior.

Concursos Estaduais e Municipais

Além dos concursos federais, é importante verificar as oportunidades oferecidas pelos órgãos estaduais e municipais. Cada estado e município possui sua própria estrutura administrativa e, consequentemente, seus próprios concursos públicos.

Ademais, o concurso dos Correios é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no serviço público. Com a contratação de temporários até março deste ano, a empresa busca suprir a demanda emergencial enquanto se prepara para a realização do concurso público em 2024.

Para se preparar adequadamente, é fundamental buscar materiais de estudo e cursos que estejam alinhados com o conteúdo programático previsto para o certame. Além disso, é importante ficar atento aos demais concursos previstos para o ano de 2024, tanto no âmbito federal quanto estadual e municipal.

Esteja preparado e aproveite as oportunidades que o setor público oferece. Invista em seu desenvolvimento profissional e acadêmico, e esteja sempre atualizado sobre as novidades e vagas disponíveis nos concursos públicos. Lembre-se de que a dedicação e o estudo constante são fundamentais para alcançar a tão sonhada aprovação.

1 comentário
  1. Fernando Antônio de Oliveira Diz

    Gostaria de fazer mais são muito caro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.