Concurso Belford Roxo RJ pode ter novo edital para efetivos

Veja todos os detalhes!

O concurso Belford Roxo ( Rio de Janeiro) pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, o Ministério Público fez uma recomendação para que a prefeitura do município realizasse uma seleção para efetivos o quanto antes.

O documento foi enviado na última terça-feira, 24, e encaminhado pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Duque de Caxias ao prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho.

Concurso Belford Roxo e novos funcionários

Entre os principais motivos para urgência no edital é a necessidade de recompor o quadro de funcionários. A desproporção entre funcionários comissionados e efetivos também foi levada em conta.

Foi citado também sobre a criação de cargos de confiança fora das hipótese de direção, chefia e assessoramento, se configura como violação aos princípios da eficiência, moralidade e impessoalidade da administração pública.

O Ministério Público também determina que seja realizada a nomeação imediata dos aprovados, assim como o documento com o cronograma de admissão.

A Promotoria ainda determinou que o município esclareça, por meio do Portal da Transparência, a proporção atual entre servidores comissionados e efetivos, detalhando as funções e quantidades atuais, pelo prazo de 20 dias.

Processo seletivo RJ

Sem concurso Belford Roxo, o município abre mais de 9 mil oportunidades de provimento temporário. As vagas serão distribuídas nas Secretarias de Educação e Saúde.

Só para educação foram 5 mil vagas temporárias com cargos para diversos níveis de escolaridade. As vagas foram para merendeira, professor, secretário escolar e mais.

Para saúde foram 4 mil vagas com cargos voltados para cuidador, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, agente de ação social, técnico de Enfermagem, médicos em diversas especialidades. 

Os salários, assim como remuneração, variam a depender do cargo. As avaliações, em sua grande maioria, se deram por meio de avaliação de títulos, assim como experiências acadêmicas, exceto para os cargos de agente comunitário de Saúde e agente de combate às endemias, que seriam realizadas provas objetivas no dia 12 de fevereiro. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.