Concurso Banco do Brasil: posso ser demitido no período de experiência?

Não deixe de conferir!

O concurso Banco do Brasil é uma oportunidade para quem deseja conseguir estabilidade no mercado de trabalho.

A Cesgranrio é a banca responsável e as inscrições estão abertas para o cargo de escriturário. Por sua vez, as oportunidades são divididas entre agente comercial e de tecnologia.

Vale lembrar que os aprovados passarão pelo período de experiência. Apesar de pouco ter se falado sobre o assunto, é de grande importância e surgem sempre muitas dúvidas. Confira todos os detalhes.

Como funciona o período de experiência do concurso Banco do Brasil?

Após a realização de todas as etapas do certame e aprovação, antes de integrar a carreira administrativa do banco, os candidatos serão avaliados por 90 dias.

Nesse período, os(as) candidatos(as) admitidos(as) serão avaliados(as) sob o aspecto da capacidade de adaptação ao trabalho, das competências necessárias ao desempenho das atividades do cargo e sob o ponto de vista disciplinar, conforme normativos internos.

Posso ser demitido?

O edital  informa que durante a vigência do prazo de experiência, o(a) candidato(a) que não atender às expectativas do BANCO DO BRASIL S.A. terá rescindido o seu Contrato individual de Trabalho e receberá todas as parcelas remuneratórias devidas na forma da lei.

Sendo assim, caso o funcionário não cumpra com as necessidades do BB durante o período citado acima, pode sim ser demitido.

É importante lembrar que durante o período de experiência, a contratação se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fazendo jus às vantagens descritas.

Após o período de experiência, o Contrato passará a viger por prazo indeterminado e o(a) empregado(a) integrará a
Carreira Administrativa, resguardados os seus direitos retroativamente à data de início do Contrato individual de Trabalho para todos os fins.

Inscrições e vagas concurso Banco do Brasil

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 23 de dezembro até 24 de fevereiro de 2023 pelo portal Cesgranrio. A taxa de inscrição é R$ 50.

As vagas são para escriturário dividido entre Agente de Tecnologia e Agente comercial. Confira a lista:

CARGO VAGAS
Escriturário – agente comercial 2.000 + 1.000 CR
Escriturário – agente de tecnologia 2.000 + 1.000 CR

 

Vale lembrar que os aprovados poderão atuar nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

O edital informa que o aprovado fará jus ao valor de R$ 3.622,23. Contudo, serão acrescidos demais benefícios como:

  • Auxílio alimentação/refeição e cesta alimentação;
  • Auxílio-transporte;
  • Participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
  • Planos de saúde e odontológico;
  • Previdência complementar;
  • Auxílio-creche; e
  • Auxílio ao filho com deficiência;
  • Acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o requisito é certificado de nível médio em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Clique aqui para acessar o edital completo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.