COMUNICADO NACIONAL HOJE (15/07) para todos que têm conta poupança da CAIXA

A poupança da Caixa Econômica Federal continua sendo a preferida de todos os brasileiros. Por ser prática e super fácil de usar, muitas pessoas recorrem a ela na hora de organizar as finanças da família, fazer uma reserva de emergência ou simplesmente poupar um pouco mais ao longo do mês.

Recentemente, a própria Caixa fez um comunicado sobre os benefícios de sua conta, a fim de estimular que os seus usuários reforcem o hábito de depositar na poupança e, assim, conquistar um futuro financeiro mais organizado.

Acompanhe este texto e conheça todos os benefícios apresentados no comunicado!

Caixa anuncia os benefícios da Conta Poupança para reforçar esse hábito nos brasileiros

A Caixa Econômica Federal publicou no último dia 10 um comunicado geral reforçando os benefícios que a conta poupança pode oferecer aos seus clientes. Dessa forma, é capaz de estimular muito mais o comportamento de poupar dinheiro entre os brasileiros.

A equipe do Notícias Concursos foi atrás dos benefícios apontados pelo banco, para que você possa conhecê-los e, assim, avaliar se está na hora de fazer um novo depósito na sua conta ou não. Acompanhe abaixo:

1. Não possui valor mínimo de depósito

Um dos pontos trazidos no comunicado Caixa é com relação ao fato de não haver um valor mínimo para se depositar na poupança Caixa. Isso significa que qualquer pessoa pode começar a poupar o seu dinheiro ou poupar um pouquinho mais ao longo do mês, sem ter que desembolsar valores elevados para isso.

COMUNICADO NACIONAL HOJE (10/07) para todos que têm conta poupança da CAIXA
COMUNICADO NACIONAL HOJE (13/07) para todos que têm conta poupança da CAIXA. Foto: Canva – Divulgação

2. Acessível para quem quer montar uma reserva de emergência

Outro ponto importante apresentado pela Caixa Econômica Federal é com relação à acessibilidade ao dinheiro presente na conta poupança. Isto é, se você precisar fazer um saque em um momento emergencial, terá facilidade de sacar o seu dinheiro e usufruir dos benefícios de ter uma reserva poupada.

O mesmo vale para quem tem o objetivo de realizar um sonho específico e, enquanto isso, quer poupar.

3. Não gera custos adicionais

No comunicado nacional da Caixa também é apresentado o benefício de que essa conta poupança não apresenta nenhum tipo de custo para o usuário. Sendo assim, é uma excelente maneira de poupar o seu dinheiro sem precisar pagar por isso.

4. Segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)

Você já ouviu falar do Fundo Garantidor de Créditos? Esse fundo garante que o seu dinheiro guardado na poupança estará seguro, o que proporciona uma maior solidez para esse dinheiro guardado. Isto é, você não terá o risco de perder todo o dinheiro caso o banco passe por uma crise, por exemplo.

5. Auxilia na educação financeira da família

Por fim, a Caixa Econômica Federal também deixa claro que abrir uma poupança pode auxiliar na hora de promover a educação financeira de toda a família, apresentando a importância de poupar dinheiro para o futuro, promovendo mais segurança e qualidade de vida.

Leia também: Caixa Tem surpreende e anuncia pagamentos entre R$ 700 e R$ 1 mil para JULHO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.