Compras compartilhadas: uma forma de economizar com a alta dos preços

Compras compartilhadas: uma forma de economizar com a alta dos preços

Saiba como fazer seu dinheiro sobrar no fim do mês com esse tipo de app

Alguns aplicativos oferecem opções de compras compartilhadas ao encontrar novos clientes. Assim, um grupo de pessoas se reúne para comprar determinados produtos com desconto com base no número de indivíduos que compartilham a conta final.

O esquema é muito parecido com o que o Peixe Urbano e o Groupon fizeram há alguns anos. Essas empresas oferecem cupons em escala, mas integram e conectam mais pessoas pela Internet. Se você quiser saber mais sobre compras compartilhadas, continue conosco na matéria que o Notícias Concursos preparou para este sábado (09).

Confira algumas opções de apps de compras compartilhadas

É o caso do aplicativo da Magazine Luiza, que em março lançou a opção “compre junto”. Assim, a alternativa oferece 60% de desconto em produtos no atacado. No espaço de desenvolvimento do app do lojista, bebidas, eletrônicos e diversos outros itens podem ser encontrados a preços com desconto com base na cota mínima alcançada.

Compras compartilhadas: uma forma de economizar com a alta dos preços
Compras compartilhadas: uma forma de economizar com a alta dos preços – Canva Pro

O aplicativo Facily é outro exemplo com a mesma proposta. Oferece um grande catálogo de 190.000 produtos, entre itens pessoais, roupas, eletrônicos e até alimentos perecíveis. Ademais, o app cresceu rapidamente desde o início da pandemia, e é uma ótima opção para quem quer comprar com desconto e não se importa de receber o produto duas semanas depois de fazer o pedido. Esses casos têm a adequação para “comércio social”. Este é um modelo importado de grandes mercados como China e América do Norte.

Reclamações de compras

Mas, vale lembrar que ao fazer compras online, você precisa se proteger contra fraudes e roubos. Embora tudo seja mais fácil na Internet, temos que ter muito cuidado.

Podemos tomar como exemplo o aplicativo Facily, que recebeu 151 mil reclamações no Procon no ano anterior. Esse fato levou a plataforma a assinar uma cláusula de compromisso com o regulador, comprometendo-se a ressarcir os clientes e estabelecer um canal de reclamação para eventuais problemas de compra.

Grandes marcas, como o Magazine Luiza, têm expertise em delivery. Assim, os consumidores sabem que qualquer tipo de problema de entrega tem a resolução feita pelo vendedor. Em aplicativos menores, você deve ficar atento às regras e informações de cada promoção, mas também verificar a forma de pagamento e o prazo de entrega.

Qualquer problema que não tenha solução pela plataforma, resolve-se no Procon, registrando sua reclamação formalmente. Para evitar cair em golpes e fraudes, você deve pesquisar o site cuidadosamente antes de fazer quaisquer compras compartilhadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.