Como usar calça listrada: veja looks incríveis

Encontre o estilo que combina com você

Clássicas! As roupas de listras parecem não sair de moda! Hoje vamos te passar uns truques sobre como usar calça listrada e criar looks arrojados e muito bacanas! Estar bem vestida é fundamental, e com essas dicas você terá resultados maravilhosos. Veja as nossas dicas incríveis e arrase.

Curiosidades sobre as roupas listradas

Como usar calça listrada -- Reprodução Canva
Como usar calça listrada — Reprodução Canva

Há notícias do uso de roupas de listras já na Idade Média e, desde esse momento até o início do século XX, as listras eram comuns para pessoas muito pobres ou que viviam à margem da sociedade, como profissionais do sexto e prisioneiros!

Foi no começo do século XX que Coco Chanel, uma famosa estilista francesa, ressignificou completamente o uso desta estampa!

Conta-se que Coco Chanel se encantou com as roupas listradas de azul e branco dos marinheiros franceses e, a partir daquele momento, começou a usar listras em roupas que criava!

Foi assim que um modelo de estampa, relegado exclusivamente para o uso de pessoas de baixa renda, se tornou o look das celebridades da época e ainda permanece em plena moda!

Um fato interessante é que, as listras para uso masculino, foram muito popularizadas depois que Elvis Presley, o Rei do Rock, ousou usando-as em shows e capas de disco no início de sua carreira!

Já percebeu que é muito comum o uso de objetos, roupas e acessórios que, quando vão representar marinheiros, são listrados de azul marinho e branco? Essa inspiração vem dessa época e é usada até hoje!

Fato é que, depois que Coco Chanel inseriu as listras em suas coleções, essa tendência se alastrou por todo o mundo e até hoje usamos listras das mais variadas cores e combinações.

Mas como usar listras para criar looks incríveis?

Como usar calça listrada

Em primeiro lugar, saiba que não existem regras no que diz respeito a usar listras das mais variadas cores e combinações! Também pode-se usar calças listradas dos mais variados tecidos! 

A grande questão é: como combinar as listras. Sendo assim, vamos a algumas dicas muito importantes.

Cuidado com listras horizontais

Primeiramente, evite listras horizontais em suas calças, pois elas não favorecem o efeito visual de emagrecimento como as listras verticais. Listras verticais e menores disfarçam bem gordurinhas indesejadas!

Use blusas lisas

Em segundo lugar, evite usar calças listradas com blusas também listradas, a menos que sejam da mesma cor e modelo das listras (criando a sensação de uma peça única/ macacão). Recomenda-se usar blusas de cores únicas com sua calça!

1 – Cuidado com listras horizontais

Primeiramente, evite listras horizontais em suas calças, pois elas não favorecem o efeito visual de emagrecimento como as listras verticais. Listras verticais e menores disfarçam bem gordurinhas indesejadas!

2 – Use blusas lisas

Em segundo lugar, evite usar calças listradas com blusas também listradas, a menos que sejam da mesma cor e modelo das listras (criando a sensação de uma peça única/ macacão). Recomenda-se usar blusas de cores únicas com sua calça! 

3 – Cuidado com animal print

Estampas que imitam pele animal com calças de listras carregam o seu visual, por isso, evite! 

4 – Abuse mesmo em eventos sociais

Não tema usar calças listradas em eventos sociais e mais formais, mas, nesse caso, apenas tenha cuidado com as cores e a combinação com a blusa. Uma calça preta com listras brancas ou branca com listras pretas, um salto alto e uma blusa de um tecido leve fica perfeito! E há também a possibilidade de usar um blazer! Pronto, visual bem bacana!

5 – Não use calças muito apertadas

Tome cuidado para que a calça com listras tenha um bom caimento no seu corpo! Se a calça estiver muito apertada na região das coxas ou se, ainda, for de um tecido com elástico, pode “entortar” as listras!

6 – Varie nas cores

Pode sim apostar em modelos com listras mais coloridas e com diferentes espessuras! Esse tipo de listra “cai bem” para eventos noturnos ou diurnos (inclusive no ambiente profissional) e pode ser combinado com uma sapatilha de cor sólida ou um tênis, vai dar um ar descontraído e despojado sem renunciar à elegância!

7 – Risca de giz

Risca de Giz, um capítulo especial das listras! As calças riscas de giz eram inicialmente usadas pelos homens. Esse tipo de listra era o favorito para ternos, mas o tempo consagrou a risca de giz também para mulheres. Se você quiser um ar bem profissional no seu look pode apostar, sem erro, em uma calça risca de giz de qualquer modelo, uma blusa branca (ou de qualquer cor única) e um sapato fechado de salto! Esse estilo confere um ar de profissionalismo e muita elegância!

8 – Jeans listrado é uma opção

Calças jeans listradas, são peças super versáteis! Valem em todas as combinações: com camisetas, miniblusas, blusas justas, blazer e com vários acessórios como cintos e lenços!

Gostou das nossas dicas? Percebeu como as calças de listras podem ser usadas tanto para uma festa quanto para uma reunião de trabalho? Então use-as na hora de compor o seu visual!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.