Aprenda como combinar calça flare; dicas de looks inspiradores

Confira todas as nossas dicas para arrasar no look

Querendo arrasar num look cheio de personalidade? Então, aprenda como combinar calça flare! Isso mesmo! Vamos te dar algumas dicas incríveis para escolher as calças flare que mais combinam com você! Então, acompanhe nosso artigo para descobrir 5 looks incríveis para você montar!

Aprenda como combinar calça flare

A calça flare é uma calça usada há mais de 50 anos. Ela é uma calça confortável, usada em diversas situações. Desde ambientes mais arrumados, como ambientes mais despojados. Para te ajudar a preparar melhor os seus looks, separamos algumas dicas de looks inspiradores para que você aprenda como combinar calça flare.

Características da calça flare

Há décadas, a calça flare era conhecida como a calça “boca de sino”. Ela recebeu esse nome porque ela é justa na parte do quadril e vai até a parte do joelho mais apertada. Porém, do joelho até o fim da calça, ela vai abrindo como um formato de sino mesmo.

Ela é ótima para igualar os corpos de pessoas com quadril mais avantajado, pois traz simetria ao corpo.

Mas e as baixinhas, podem usar? Claro que podem! Porém, fique atenta, pois caso seja usada com sapatos baixos, pode correr o risco de achatar as baixinhas. Então, opte por um salto médio ou alto.

Estilos de calça flare

Existem diversos estilos de calça flare. Apesar de ser o mesmo modelo, possuem variações de tecidos, estampas, que dão um ar totalmente individualizado para a peça.

Calça Flare invernal

Esse estilo tem uma proposta de tecido mais grosso e firme para esquentar. Então, podem ser tecidos como couro, camurça e outros.

Clássica Flare Jeans

Atemporal, versátil e que não pode faltar em um guarda-roupa. Ela pode ser usada na construção de looks básicos e minimalistas ou looks mais arrumados e elegantes.

Flare em tecidos mais leves

Alguns tecidos como viscose, viscolinho e bengaline também ficam ótimos nesse modelo. O bom é que são tecidos frescos e leves, que dão liberdade para você usar plenamente em um dia quente, sem passar sufoco.

5 opções de looks que vão te inspirar

Os looks que foram escolhidos são para inspirar você em diversas situações da vida. Seja trabalho, saída com os amigos, ida básica a um shopping ou outros. Veja abaixo as 4 opções que selecionamos para você, e, assim que possível, coloque em prática. 

Calça Flare jeans com composição com o Blazers 

Quer um look poderoso que vai te deixar mais presente em qualquer ambiente? Então, é nesse look que você precisa investir.

Coloque uma calça flare jeans na lavagem de sua preferência e invista em uma blusa básica para colocar ensacada. Você pode colocar um cinto para dar um charme a mais e, por cima, coloque um blazer de sua preferência. Assim, para dias mais quentes, invista em cores fortes, da estação que estiver vigente.

Calça flare com rasgo no joelho e tênis 

Para um look super despojado que é uma inspiração entre blogueiras, opte por colocar uma calça flare com rasgo no joelho. A parte de cima do look fica a seu critério. Porém, se for em dias quentes, busque optar por regatas ou blusas leves. Já em dias frios, invista em camisas.

Use o tênis de sua preferência e não esqueça de colocar bastante acessórios para trazer ainda mais personalidade ao seu look.

Calça flare em um look empresarial

 Você sabia que mesmo usando calça flare jeans você pode conseguir um look empresarial? Isso se você optar por camisas clássicas com mangas longas e botões. Não há nada mais empresarial do que isso, não é mesmo?

Look invernal com calça flare

Look invernal com calça flare - Reprodução Canva
Look invernal com calça flare – Reprodução Canva

Um dia de inverno pede um look mais quentinho, porém ainda assim inspirador. Afinal, dizem que é no inverno que as pessoas costumam se vestir melhor.

Para esse look, invista em uma calça flare de couro, e para a parte de cima, um suéter ou uma blusa de manga longa de tricô. Essas opções são excelentes propostas. 

Para o sapato, você pode optar por botas. Assim, mesmo que o cano da bota não apareça, ela fica incrível no look.

Calça flare com cropped 

Precisa sair para um evento em um dia quente mas não quer perder o estilo e a elegância? Você pode colocar a calça flare, seja em tecido jeans, rasgado ou não, em tecidos mais leves com um cropped de sua preferência. Dependendo do evento, você pode investir em saltos ou em tênis para os seus pés. 

Lembre-se sempre de investir em acessórios para deixar o seu look ainda mais inspirador, e caso queira, deixe seu cabelo preso em um coque despojado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.