Como transformar um quarto da casa em AirBnB

Saiba como obter uma renda extra oferecendo o quarto para estadias

Tem quartos da casa desocupados? Que tal fazer uma grana extra, oferecendo eles como moradia temporária no AirBnB?

A plataforma possibilita a milhares de pessoas transformarem quartos e imóveis em residências para locação. O processo é feito de forma simples, pouco burocrático e bastante rentável, de modo geral.

Se interessou? Pois, confira os passos de como transformar um quarto da casa em AirBnB.

Experimente transformar um quarto da casa em AirBnB para ter uma renda extra!

Inicialmente, você sabe o que é AirBnB? Então, essa plataforma existe desde 2008. Ela possibilita a locação de quartos ou imóveis, para ficar durante alguns dias ou até mesmo passar as férias.

Alugar estadia durante as viagens é bem menos burocrático usando o AirBnB. Primeiro, porque o agendamento pode ser feito totalmente via aplicativo. Isso desde a verificação do local que deseja alugar até seu pagamento.

Além disso, é possível encontrar lugares exóticos e para todos os gostos, desde ambientes mais comuns e familiares até castelos e casas diferentes.

A sigla AirBnB significa bed and breakfast, que traduzido de modo literal se torna cama e café da manhã. Ou seja, remete às acomodações que oferecem um local para dormir e alimentação.

Para quem quer transformar um quarto da casa em AirBnB também é bastante fácil. Pois, não exige grande burocracia e questões legais e ainda conta com taxas baixas em relação ao aluguel cobrado. Quer se tornar um anfitrião? Veja o passo a passo.

Como se tornar um anfitrião no AirBnB

Se você pretende transformar um quarto da casa em AirBnB, o primeiro passo é baixar o aplicativo. Em primeiro lugar, registre-se na plataforma e realize todos os procedimentos pedidos.

Feito isso, crie seu perfil. Aqui, adicione o máximo de detalhes possível sobre a estadia, também faça um resumo sobre você e insira uma foto de perfil. Isso garantirá que o seu hóspede possa te conhecer e adquirir certa confiança.

Lembre-se de contar bastante detalhes sobre o imóvel. Além disso, também adicione fotos para que o futuro hóspede tenha todas as informações necessárias sobre o local. Por fim, ponha as regras a seguir durante a estadia.

Além disso, definir as datas que estarão disponíveis para locação é um passo muito importante.

Como transformar um quarto da casa em AirBnB
Como transformar um quarto da casa em AirBnB. Foto: Canva Pro

Quais são as taxas da plataforma?

Para anunciar o imóvel ou quarto, o Airbnb não cobra nada! Uma taxa de 15% é cobrada apenas quando se confirma alguma estadia, pois, garante que a plataforma possa cobrir alguns custos e necessidades do próprio anfitrião.

Para o anfitrião, a taxa é de 3%. Enquanto, os 12% restantes são inclusos no valor pago pelo hóspede.

Além de simples e descomplicado, transformar um quarto da casa em AirBnB também é muito rentável.

Como ser um bom anfitrião no AirBnB

Algumas condutas são essenciais para se tornar um bom anfitrião, se você quer transformar um quarto da casa em AirBnB. Confira essas dicas!

Um anfitrião que possui numerosas avaliações positivas, entre outras condições, pode receber um selo de Superhost. Ao ter essa premiação, garante que seu imóvel seja mais fácil de localizar na plataforma. Ademais, maior recomendação aos hóspedes.

Em primeiro lugar, seja ágil. Isto é, responda às propostas o mais rápido possível. Também, seja educado e gentil. Por isso, sempre responda a todas as perguntas sobre o local.

Evite cancelar a hospedagem em cima da hora, pois isso pode causar bastante incômodo para o hóspede, além de diminuir a sua avaliação.

Algumas práticas para levar em conta ao transformar um quarto da casa em AirBnB

Se você quer que sua hospedagem fique incrível e receba as melhores avaliações da plataforma, algumas práticas podem ajudar a elevar o status do seu Airbnb. Confira.

Segundo a própria plataforma, algumas das comodidades básicas que você pode oferecer ao seu hóspede são da categoria de higiene e cama, como toalhas para os hóspedes. Também incluem os produtos de higiene como, sabonetes e papel higiênico, e também roupas de cama limpas e travesseiros.

Além disso, é interessante oferecer também alimentação, como café da manhã, incluso na estadia, além de brindes e possibilidades exclusivas para seus hóspedes.

O tratamento diferenciado com certeza irá agregar muitas avaliações positivas e a confiança para uma próxima vez

A limpeza do local também é muito importante. Por isso, sempre troque as roupas de cama, garanta que o ambiente esteja livre de sujeiras e com aroma agradável.

Curtiu essas dicas de como transformar um quarto da casa em AirBnB? Por que você não começa agora mesmo esse projeto? Então, compartilhe o artigo com seus amigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.